DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Zanna concorre ao Latin Grammy

Com repertório autoral, que reúne sambas, bossas e baladas, o disco de estreia da cantora Zanna é grata surpresa entre os finalistas da categoria Melhor Álbum de MPB da edição 2017 do Latin GRAMMY, cuja cerimônia de premiação acontece em Las Vegas, no dia 16 de novembro.

A artista carioca disputa o gramofone dourado com os cantores Silva e Alexandre Pires, o músico português António Zambujo e o trio formado por Edu Lobo, Romero Lubambo e Mauro Senise. Além desta categoria, o álbum, lançado pelo selo da artista, está concorrendo nas categorias Engenharia de Gravação e Produtor do Ano, ambas com o brasileiro radicado em Los Angeles, Moogie Canazio.

Conhecida como a “voz do metrô do Rio” (desde 2011 ela grava os áudios que se ouvem nas estações e trens da empresa), Zanna é autora de mais de 300 canções.

“Quem me apresentou à Zanna foi o Carlos de Andrade, do estúdio Vison, onde fizemos a maior parte das gravações. Trata-se de uma cantora e instrumentista maravilhosa, que faz o tipo de música brasileira que o estrangeiro mais gosta de consumir – música de qualidade, com letras sensíveis e sonoridades tipicamente da nossa terra”, explica Moogie Canazio, que ao longo da carreira ganhou sete prêmios Latin GRAMMY (por discos de artistas como Ivan Lins e Maria Bethania) e um GRAMMY Awards (em 2000, pela engenharia de som do álbum “Voz e violão”, de João Gilberto).

“Acho que a Zanna neste momento deve focar a promoção do seu trabalho no Brasil. Mas pelo som que ela faz, sem dúvida haverá muitos convites para se apresentar em outros países”, analisa o produtor.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Gene de Souza
Gene de Souza
Carioca, produtor musical e radialista. Radicado nos EUA desde 1992. Comando o premiado programa Café Brasil na 88.9FM WDNA. Desde 2003 ele é diretor de desenvolvimento da Rhythm Foundation.
214