DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Wal-Mart recolhe babadores contaminados

As lojas Wal-Mart retiraram de suas prateleiras, em todo o país, os babadores da marca Baby Connection, vendidos em pacotes de dois a sete unidades, depois de ter sido constatada a presença, em nível elevado de chumbo no produto.

Os babadores começaram a ser vendidos em 2004, e foram produzidos pela empresa Hamco, Inc. De acordo com a porta-voz do Wal-Mart em Chicago, Mia Masten, a parte de vinil dos babadores excedem os níveis de chumbo permitidos no estado de Illinois. Ela afirma que a empresa traba-lhou junto à advocacia geral de Illinois para retirar o produto de circulação no estado e, posteriormente dediciu expandir o recall para todo o país.

De acodo com Masten, cerca de 60 mil pacotes dos babadores foram vendidos em Illinois, sem que qualquer problema tenha sido notificado. “Nós do Wal-Mart traba-lhamos com o compromisso de desenvolver padrões industriais para eliminar o uso de vinil em produtos infantis”, disse.

A empresa Hamco, que fabricou os babadores, não comentou o assunto. Embora o Wal-Mart tenha retirado o produto das prateleiras em todo o país, apenas os consumidores de Illinois terão direito a receber o dinheiro de volta, ou outro produto em troca, de acordo com Masten. O recall feito pelo Wal-Mart aconteceu depois de uma ação judicial apresentada pelo Center for Environmental Health, com base em Oakland, Califórnia.

De acordo com Alexa Engelman, pesquisadora do Centro, os babadores continham em suas gravuras, uma quantidade de chumbo 16 vezes superior ao permitido por lei.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
164