DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Wal-Mart lança cartões de débito pré-pagos

A maior cadeia de varejo do mundo, a norte-americana Wal-Mart Stores Inc., anunciou que começará, em breve, a oferecer a seus clientes, nos Estados Unidos, cartões de débido Visa pré-pagos, que não requerem verificações de crédito nem contas bancárias.

Dirigentes da rede informaram que a medida busca preencher um espaço no mercado e atender a milhões de clientes que não têm contas bancárias nem cartões de crédito.

A Wal-Mart também vai incorporar centenas de centros de atendimento financeiro, os “Money Centers”, às suas lojas. Neles, oferecerá todos os seus serviços financeiros, incluindo os já oferecidos antes, como a cobrança de cheques e remessas eletrônicas de dinheiro.
O número de Money Centers aumentará dos atuais 225 para 1 mil até o final de 2008. “A expansão rápida dos serviços econômicos e dos pontos de atendimento vai ajudar a satisfazer as necessidades de milhões de clientes sem contas bancárias, que visitam nossas lojas para atender a necessidades básicas de serviço e de dinheiro”, afirmam os dirigentes da empresa em um comunicado público.

O anúncio foi feito três meses depois que o Wal-Mart reiterou uma solicitação de licença de serviços bancários, à qual se opuseram fortemente os bancos, uniões de crédito e outros grupos, que alegaram às autoridades reguladoras federais que o Wal-Mart teria demasiado poder econômico para atuar na área.

O cartão pré-pago se chamará Wal-Mart Money Card e será lançado nacionalmente em sociedade com a empresa de cartões pré-pagos Green Dot e com a GE Money, subsidiária da General Electric Corp. Ele poderá ser utilizado em qualquer local onde sejam aceitos cartões de débito Visa. Os cartões serão recarregáveis em lojas Wal-Mart ou centros de atendimento Green Dot.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153