DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Voltas às aulas com economia!

Share

Todo início de ano letivo é a mesma coisa, uma soma de contas a pagar, pricipalmente as que foram feitas nas férias e a continha nada barata com as compras de material de volta às aulas… Quem tem crianças ou adolescentes na escola sabe que as contas não param por aí. A volta às aulas traz consigo a busca incansável pelo material escolar mais barato, para que esses itens essenciais não acabem comprometendo o orçamento familiar.

Planejando o orçamento de material escolar
Chegou o final de ano letivo, os filhos aprovados na escola entram em época de férias. A compra de material escolar fica para o próximo ano, certo?!? Errado!
O planejamento antecipado do orçamento destinado ao material escolar pode acabar ajudando você a economizar e muito! Já pensou em realizar as compras de material escolar após o término do ano letivo? Saiba que esta prática pode lhe render uma boa economia!

De acordo com a Associação da Indústria Gráfica, realizar a compra da lista de material escolar ao termino do ano letivo pode garantir uma economia de até 7%. Isso acontece por vários motivos. Um deles é que as vendas destes produtos caem significativamente nas férias. Mas veja bem, logo no início, quando as lojas estão repletas dos itens de verão e ninguém está pensando em material escolar.
Outro ponto positivo para quem optar pelas compras antecipadas é evitar as grandes filas e tumultos que ocorrem próximo a volta as aulas da criançada.

Lista de material escolar: Avalie o que érealmente necessário
Geralmente, as listas de material escolar possuem alguns itens que se repetem todos os anos. Avalie o que é realmente necessário adquirir e o que pode ser reutilizado dos anos anteriores. Antes de sair de casa, crie uma lista com aquilo que deverá ser adquirido com prioridade, desta forma, evita-se o consumo por impulso.

Evite produtos da moda, depersonagens e licenciados
Toda criança ama aqueles cadernos cheios de personagens fofos e engraçados ou estampados com artistas e cantores que estão na moda. Entretanto, estes produtos são licenciados para terem estas capas, o que os tornam mais caros. Claro que dependendo da idade da criança essa troca pode ficar mais difícil; e se assim o for, faça concessões; tipo: Compre a lancheira com a personagem mas economize comprando lápis e cadernos comuns.

Pesquisa de preço éaliada para encontrar material escolar maisbarato
A pesquisa de preço é uma prática incentivada se você quer ter chances de comprar o material escolar por um preço mais em conta. Geralmente o Walmart tem os melhores preços de nossa área, mas isso não significa que você não deva pesquisar. Aos domingos você também encontra cupons de desconto para lojas que tem uma tradição de vender material escolar; como a Target e o Office Depot, por exemplo.

Se você tem mais de uma criança, pode ser uma boa ideia visitar o site http://www.discountschoolsupply.com. Esta loja virtual tem descontos maravilhosos e no momento oferece um cupom de 25% se você utilizar o código deles, que é: 25CLASS17. Mas atenção pois este cupom vence no dia 13 de agosto. Você não paga por envio se gastar pelo menos $79.

De qualquer forma, não deixe para amanhã… Acabe esta lista o mais cedo possível, para ter certeza de que você conseguiu os melhores preços e um bom material. Se você deixar para depois, vai ter que se contentar com os restos que ficam espalhados pelas lojas no final de temporada.

Boas compras e uma ótima semana para você!!!

Leia também:Volta às aulas com isenção de impostos em material escolar também atrai turistas brasileiros.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,,

Claudia Fehribach
Claudia Fehribach
Carioca, formada em Artes pela Universidade do Rio de Janeiro. Conselheira financeira especialista em orçamento, aconselhamento de crédito pessoal e hipotecas reversas. Atua na empresa DebtHelper.com. Envie sua dúvida por email.
379