DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Voltar após ter ultrassapado o tempo da extensão de visto

Share

Christiane: Morei nos Estados Unidos por um ano e meio e fiz duas extensões do visto de turista. Na última extensão, pedi seis meses, a imigração me deu 5, porém, recebi a carta da imigração dia 23/07/2016 dizendo que meu status era válido até o dia 07/07/2016, ou seja, fiquei 16 dias ‘out of status’ mais os dias até eu arrumar todas as coisas e voltar pro Brasil. Saí do país dia 08/08/2016. Pretendo, ano que vem, aplicar para o visto de estudante. Eu terei problema com esse tempo que fiquei ‘out of status’, vendo que não foi totalmente minha culpa, pois a carta da imigração chegou duas semanas depois para mim? E se eu voltasse daqui a um ano como turista? Seria barrada e questionada na imigração?

Dra. Ingrid Domingues: O que você deveria ter feito era, ao chegar no Brasil, ter ido ao consulado apresentar seu pedido de extensão para provar que você o fez e não ficou totalmente ilegal. Porém, ficará ao critério do oficial de imigração no aeroporto se sua próxima entrada será permitida.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share
Ingrid Domingues
Ingrid Domingues
Natural de Niterói, é advogada formada nos EUA. Atua na área de Imigração há mais de 20 anos. Seu escritório fica em Fort Lauderdale, mas atende clientes de todo o país.
209