DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Voltar aos EUA com visto J1 depois de ter deixado dívidas

Share

José: Estive morando no país durante o meu estágio doutoral com visto J1, entre set/2011 e fev/2013. Na época, tirei o SSN, abri conta em banco e peguei cartão de crédito. Mantenho tudo até hoje. Quando deixei o país, tinha duas pequenas dívidas junto a lojas de departamento. Achei que fosse fácil continuar pagando; mas quando cheguei no Brasil, foi simplesmente impossível. Recebi email da loja e contatei uma firma que supostamente cuidava do caso. Expliquei a minha situação, passei meus dados, mas não encontraram nada. Uso um endereço de correspondências nos EUA de um amigo para o cartão e banco e ele disse que nunca recebeu nada. Desde então, retornei aos EUA para congressos — 4 ou 5 vezes — e eventos profissionais, sempre com B1/B2. Nunca tive problema. No entanto, terei que passar uns 3 meses nos EUA agora em uma universidade de prestígio e com o visto J1. Estou com receio de que possa haver algum problema. Será apenas uma preocupação exagerada da minha parte? Caso não seja, o que devo fazer para me precaver e evitar problemas na emissão do novo J1?

Dra. Ingrid Domingues: Jose, o serviço de imigração não é o órgão responsável por dívidas. Se existe alguma dívida em seu nome, e você tem social security, o mais prudente seria pedir uma cópia do seu “credit report” para ver se realmente existe alguma dívida pendente.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share
Ingrid Domingues
Ingrid Domingues
Natural de Niterói, é advogada formada nos EUA. Atua na área de Imigração há mais de 20 anos. Seu escritório fica em Fort Lauderdale, mas atende clientes de todo o país.
135