DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Você já ouviu falar de vampiros emocionais?

Share

Algumas pessoas que cruzam nossa vida são fontes de elevação positiva e humor. Outras podem sugar todo o otimismo e a serenidade. Eu chamo essas pessoas de “vampiros emocionais”, pois geralmente sugam sua energia e podem fazer você acreditar que é indigno de ser amado. Podem lhe infligir danos com proporções menores só para fazer você se sentir mal consigo mesmo.

Se proteger deles é importante para combater a drenagem da sua energia pessoal. Nunca devemos deixar que pessoas com esse “vampirismo” atrapalhem nossa vida. Vou ajudar você a identificar um “vampiro” com algumas dicas de como saber que você encontrou um vampiro emocional, qual é o tipo dele e como se proteger. Procure ficar perto de pessoas que agregam energia e não de “vampiros emocionais”, que vão sugar sua energia.

Sinais de que você encontrou um vampiro emocional

Seu humor oscila facilmente.

Você se sente ansioso, deprimido ou pessimista.

Você se sente com uma baixa autoestima.

Alguns tipos de “Vampiros Emocionais”

Narcisista: Sempre é o melhor em tudo, quer sempre atenção e admiração por tudo. São perigosos, possuem uma capacidade limitada de amar. Caso você não faça as coisas do jeito dele, se tornam frios e vingativos.

Como se proteger: Mantenha-se com os pés no chão, são pessoas com uma capacidade bem limitada emocionalmente, não conseguem lidar com o sucesso alheio. A melhor forma é não abrir muito suas conquistas. Deixe sempre um “será”, isso vai deixá-lo sem muita ação.

Vítima: Acham que o mundo está sempre contra eles, por isso se sentem infelizes. Adoram reclamar de tudo, sugam sua energia até a última gota, deixa você cansado, muitas vezes ficam horas falando da mesma coisa sem parar.

Como se proteger: Deixe claro limite, quando esse tipo de “Vampiro emocional” procurar por você. Diga que está com a vida muito corrida, que gosta muita dela, mas infelizmente não vai ter como ficar muito tempo conversando. Seja claro e firme, senão vai cair na armadilha deste vampiro.

Controlador: Esse tipo quer controlar tuas ações, falas e tudo que puder em tua vida. Eles são os donos da verdade e vão querer controlar você. Você acaba se sentindo dominado e, com isso, deixa você humilhado ou coloca você para baixo.

Como se proteger: A forma mais fácil é desarmar esse “vampiro” Você pode dizer: “Eu valorizo ​​o seu conselho, mas quem precisa trabalhar para resolver isso sou eu mesmo”. Seja confiante e mostre que você tem seu controle.

Falante: Não se interessam pelos seus sentimentos. Eles só se preocupam consigo mesmos. Você espera por uma abertura, para falar sobre o que pensa, mas nunca consegue. Não deixam você se expressar, pois sempre têm razão em tudo.

Como se proteger: São pessoas que não deixam você falar, mas você precisa interromper e falar o seguinte: “Cale-se você está me deixando doida” e troque de assunto.

Dramático Tem o dom para transformar pequenos problemas em dramas enormes. Qualquer coisa é problema: uma fila, uma gripe, uma brincadeira, tudo vira drama.

Como se proteger: Procure respirar fundo quando encontrar pessoas assim. Estabeleça limites. Diga que sente muito pelo ocorrido e não procure saber detalhes, pois você já sabe que será um drama.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags:

Samantha Di Khali
Samantha Di Khali
Psicóloga, radialista e empresária, é gaúcha, mas reside em São Paulo. Mais de 18 anos de experiência em grandes rádios e TV brasileiras. Atualmente é colunista do portal Band.com.br.
212