DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Vírus contamina mais de 300 pessoas em cruzeiro

Uma forma altamente contagiosa de infecção estomacal afetou centenas de passageiros do cruzeiro Queen Elizabeth 2.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças de San Francisco, nos EUA, registrou que 276 passageiros e 28 tripulantes ficaram doentes com o norovírus. A parada da embarcação em San Francisco já estava programada.

Apenas quatro passageiros ainda estão doentes. Investigadores sanitários determinaram medidas de emergência para a equipe do cruzeiro como a desinfecção do navio e a suspensão do buffet sel-service, que seria o foco da contaminação por norovírus.

A infecção atingiu 17% dos 1.652 passageiros, uma porcentagem alta, segundo Jaret Ames, chefe do Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

O norovírus é um vírus comum e extremamente contagioso que pode causar gastrointerite e durar de um a três dias, normalmente sem a necessidade de tratamentos.

O último grande surto foi registrado em novembro, quando mais de 700 pessoas contraíram gastrointerite a bordo do Carnival Liberty, que partiu da Itália rumo a Fort Lauderdale (ao Norte de Miami) com aparentemente dois passageiros que embarcaram infectados no navio, em Roma.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153