DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Viajando sem estresse

Share

Todos nós sonhamos com aquela viagem de férias perfeita. Com a temporada de verão chegando e os filhos em férias escolares, esta é a época ideal para viajarmos. Mas para que possamos desfrutar ao máximo, precisamos estar atentos para certos detalhes. Estas são algumas orientações que gostaria de dar para que você faça uma viagem sem estresse:

Planejar:

-Planeje com antecedência o destino a ser visitado.

-Faça uma pesquisa sobre o clima para época, principalmente sobre temporadas de chuvas e furacões.

-Informe-se também sobre os costumes da região (roupas adequadas, formas de gratificações, etc.).

-No roteiro das atrações turísticas verifique a distância de onde está hospedado e como se locomover até elas.

-Certifique-se também dos horários e dias da semana que as atrações estão abertas.

-Se está viajando com os filhos, tenha certeza que o destino é compatível com a idade deles.

Reserva de hotéis e/ou voos:

-Quando for reservar um hotel a localização é muito importante pois, muitas vezes, ao economizar na diária você poderá gastar a diferença em transportes para se locomover até os pontos de interesse.

-Com relação à companhia aérea, é claro que o valor da passagem é um dos principais motivos da escolha na hora da compra, porém, analise também os horários, as rotas, o conforto do avião (principalmente para voos longos) e a credibilidade que a mesma tem.

Compra da passagem aérea:

-Pode ser feita direta com a companhia aérea ou através de um agente de viagens.

-Faça sempre uma cotação com pelo menos duas companhias aéreas.

-Os valores das passagens dependem da data da compra, do destino final, da temporada (do local do embarque) e do valor do dólar no país da empresa aérea.

-Marque o acento na hora da reserva pois no check-in você não tem muitas opções.

-Reconfirme quantos volumes e peso que cada um pode despachar, inclusive a bagagem de mão, que também é pesada, para que você não tenha que pagar excesso de bagagem. Geralmente o valor é de 10% de uma tarifa de um ano no trecho do destino.

Arrumar as malas:

-Coloque na mala roupas práticas e peças chaves para que você possa fazer vários “looks”. Não há necessidade de levar o closet todo.

-Se no roteiro tiver lugares sacros que serão visitados, a maioria (mesmo no verão) não permite a entrada de pessoas usando shorts, bermudas, blusas ou camisetas sem mangas.

-Ponha na sua bagagem de mão roupa para pelo menos 48hrs pois assim você terá o que vestir, caso sua bagagem seja extraviada.

-Não viaje com malas muito caras, nem muito “chamativas”, pois podem ser alvos para os ladrões.

-Coloque seu nome e telefone para identificação (inclusive por dentro) e algum outro detalhe pessoal, como fitas na alça por exemplo. Por questão de segurança não coloque seu endereço nas etiquetas.

Documentações:

-Verifique a documentação necessária para o destino, como vistos e vacinas.

-Mantenha sempre em lugar seguro seus documentos originais. Faça cópias dos mesmos, coloque nas malas e também deixe cópias extras com alguém de confiança que não vai viajar, para usar caso eles sejam roubados ou extraviados.

Check-in:

-Chegue no horário pré-estabelecido pela empresa aérea para evitar transtornos, principalmente na alta temporada ou feriadões.

Não esqueça de reconfirmar seus voos com pelo menos 48hrs de antecedência.

Boa viagem!

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,,,

Cristina Felix
Cristina Felix
Cristina Felix, natural de Santa Catarina, vive nos Estados Unidos há 16 anos. Ex-agente de viagens, atualmente é professora particular de Etiqueta Social e Boas Maneiras.
489