DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Vereador de Miami-Dade quer barrar projeto de estádio de Beckham

Beckham enfrenta dificuldades com seu projeto de estádio. Foto: FlickR

O vereador de Miami-Dade, Xavier Suarez, disse na última segunda-feira, 13, que o condado deve considerar o uso do local designado para a nova arena Miami United, projeto de construção de um estádio que tem à frente ex-jogador, David Beckham, para habitação a preços acessíveis.

Beckham enfrenta problemas para criar uma franquia, chamada de Miami Beckham United, desde 2014, mas tem lutado para chegar a um acordo com o condado de Miami-Dade sobre um novo estádio. Seus planos, porém, podem ser adiados até 2019.

No ano passado, o ex-ídolo de Manchester United, Real Madrid e LA Galaxy, comprou terrenos em Overtown para construir um estádio, mas ainda precisa adquirir mais propriedades na área. Contudo, o ex-craque esbarra no posicionamento contrário de vereadores, como Suarez.

De acordo com o Miami Herald, Suarez sugeriu que a terra seja usada para resolver a lacuna de moradia de Miami com projetos para compradores de renda média. “Quanto tempo vamos negociar para o uso daquelas terras de propriedade do condado antes de decidirmos que talvez devessem ser disponibilizadas para habitação a preços acessíveis?”, questionou.

Por outro lado, segundo o jornal, o prefeito de Miami-Dade, Carlos Gimenez, disse que está pronto para negociar a venda de três acres de terra no local para a construção do complexo do estádio. Porém, vereadores do condado alegam não ter ouvido nada de Beckham sobre o real interesse no local há meses. “Eles estão trazendo um estádio para lá?”, questionou a vereadora Audrey Edmonson, cujo distrito que representa inclui o local onde o ex-jogador planeja construir a arena.

Outro desafio seria conseguir que os moradores do local concordassem com o projeto, segundo a vereadora.

O grupo de Beckham ainda busca investidores necessários para construir a instalação, que custará mais de $200 milhões de dólares.

Representante da MLS, Don Garber confirmou no fim de semana que Los Angeles será a única equipe de expansão a estrear em 2018.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,,,

Gazeta News
Gazeta News
275