DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Verão com saúde.

As temperaturas elevadas verificadas neste verão em todo o país exigem uma série de cuidados para evitar que comecem a aparecer problemas de saúde típicos de verão.

Confira a seguir algumas dicas básicas para enfrentar o verão com muita saúde:

– Ventiladores ou ar-condicionados: uma mudança brusca de temperatura é prejudicial para qualquer pessoa. Por exemplo, sair de um local abafado e entrar em uma sala “gelada” pelo ar-condicionado e vice-versa. Essas mudanças favorecem o aparecimento de gripes, resfriados e até mesmo doenças mais graves como a pneumonia em idosos frágeis.

– Medicamentos: é sabido também que muitos medicamentos podem causar problemas com a termorregulação ou acelerar a desidratação, mas isso deve ser discutido com o seu médico para se pesar o risco-benefício de cada medicação em particular, durante o verão.

– Roupas: o uso de roupas adequadas, como tecidos leves, de algodão que favorecem a troca de calor para o meio, com cores claras. Ao sair de casa, leve sempre um chapéu ou um boné. Um leque também é um bom recurso ao passear nos dias muito quentes.

– Alimentação: no verão, convém a alimentação mais leve, com ênfase nas frutas da estação, verduras e legumes. Evite maionese, carnes gordas, feijoadas, ou seja alimentos de difícil digestão.

– Hidratação: é fundamental lembrar que a HIDRATAÇÃO deve ser um dos objetivos principais no verão: Beba de 2 a 3 copos EXTRAS de água por dia, lembre que chá-gelado, sucos, chimarrão ajudam na hidratação. Use e abuse dos liquidos!

Com estas dicas é possível aproveitar esta estação do ano sempre com muita alegria e descontração. Aproveite o verão de maneira saudável!

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223