DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Vendima: A festa da colheita das uvas no Chile

Share

É chegada a época da disputada colheita da uva. Para quem viaja para o Chile nos meses de março e abril, é um evento imperdível. É neste período que as vinícolas colhem as uvas para a produção do vinho, e cada região prepara a sua festa. No Valle de Colchagua, por exemplo, que fica a apenas duas horas de Santiago do Chile, fica um dos lugares perfeitos para conhecer, entender, e saborear os mais variados vinhos.

E tem mais! Os passeios mais disputados acontecem entre fevereiro e abril, época da colheita da uva.

SUGESTÃO DE TOUR DA VINDIMA
É a tradicional colheita da uva. Ao término, os frutos serão entregues no pátio da recepção da vindima para dar início a seleção, participando assim de um dos processos mais importantes da fabricação do vinho Chamán, um dos principais rótulos da Vinícola Santa Cruz. Acontece entre abril e maio, com custo de $25.000 pesos por pessoa e duração de 1h45m.

VINHOS PREMIUM
Passeios entre os diferentes tipos de parreiras e uvas. Na sequência, é iniciado o processo de vinificação e degustação de vinhos na sala de barris, incluindo subida de teleférico ao Cerro Chamán, com visita às aldeias indígenas e ao Observatório Astronômico. É preciso verificar disponibilidade com antecedência de 48 horas. Custa $25.000 pesos por pessoa.

GRAN CHAMÁN
Visita ao jardim de variedades de uvas, pátio de recepção da vindima, tanques de fermentação e adega, onde será possível a degustação de alguns vinhos, além de incluir translado em teleférico com destino ao Cerro Chamán, com suas aldeias indígenas e o Observatório Astronômico. O tour acontece todos dias, com duração de 1h30m e sai por $17.000 pesos por pessoa.

CARMÉNÈRE
Passeio focado na produção dos vinhos, com visita à adega, jardim de variedades, sala de vinificação, sala de guarda e galeria do vinho, incluindo degustação. Valor de $9.500 pesos por pessoa, com duração de 1 hora.

CERRO CHAMÁN
O teleférico da Vinícola Santa Cruz leva o turista até as aldeias indígenas do Cerro Chamán, onde é possível visitar as réplicas das casas dos povos indígenas Rapa Nui, Mapuche e Aymará, além de entender melhor seus costumes e suas tradições. A programação sai por $9.500 pesos por pessoa, com duração 1 hora.

TOUR DA OLIVA
É quase uma aula. Inclui degustação e aprendizado sobre as diferentes azeitonas da região, além dos benefícios do consumo para a saúde. Custa $10.000 pesos por pessoa.

ONDE FICAR:
Hotel Santa Cruz (http://www.hotelsantacruzplaza.cl/hotel/hotel.htm): opção mais conveniente para aproveitar os passeios, fica em frente à Plaza de Armas da cidade de Santa Cruz e a 20 minutos da vinícola. Oferece conforto, boa comida e opções de entretenimento para toda a família, como o Inka Spa, recreação para crianças e lojinha, onde é possível adquirir vinhos, licores, tecidos, joias e produtos gourmet.

Hotel Galerias (http://www.hotelgalerias.cl/es-es): localizado no centro histórico de Santiago, com diversas opções de lazer e entretenimento ao seu redor. A hospedagem oferece piscina ao ar livre, bar de vinhos, passeios culturais e gastronomia internacional e chilena, inspirada na rica tradição dos sabores da terra e do mar. Quem optar por ficar em Santiago poderá curtir uma das metrópoles mais vibrantes do continente, o hotel oferece excursões de um dia para o Valle do Colchagua.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Cristiana Vieira
Cristiana Vieira
Paulistana, formada em Jornalismo e em Globalização e Cultura, aprendiz de cozinheira; acredita que viajar (seja para um bairro distante ou atravessando oceanos) sempre leva a cores, sabores e, talvez, amores que nos inspiram a colecionar mais momentos do que poderemos lembrar.
218