DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Vendas varejistas nos EUA caíram 0,5% em maio

As vendas dos varejistas nos Estados Unidos caíram 0,5% em maio, o que representa a primeira retração registra desde agosto, informou nesta terça-feira o Departamento de Comércio.

A maioria dos analistas esperava que as vendas varejistas caíssem 0,1% no mês passado. Em abril, elas cresceram 1,5%, na maior alta desde setembro.

Se foram excluídas as vendas de veículos, as vendas dos varejistas caíram 0,2% no mês passado.

As vendas nas concessionárias de automóveis caíram em maio 1,6%, a maior retração desde janeiro, após um aumento de 2% em abril.

As vendas de materiais de construção subiram 0,5%, enquanto a de móveis aumentou 0,4 ponto. As vendas na lojas de equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos caíram 0,1%.

As vendas dos varejistas representam quase a metade de toda a despesa dos consumidores que, por sua vez, equivale a quase 70% do Produto Interno Bruto dos Estados Unidos.

Em maio, também caiu o valor das vendas nos postos de gasolina, que diminuíram 1,6%, na maior queda desde outubro de 2003. Em abril, essas vendas tinham subido 2,2%.

Pela sétima semana consecutiva, caiu o preço médio de todos os tipos de gasolina, depois que o da gasolina normal tinha chegado a cifra sem precedentes de 2,321 dólares por galão (61,4 centavos de dólar por litro) na semana que acabou em 11 de abril.

O preço médio em maio foi de 2,141 dólares por galão (57 centavos de dólar por litro).

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196