DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Vendas no varejo dos EUA sobem em maio, artigos de luxo lideram

As vendas no varejo dos Estados Unidos subiram moderadamente em maio, com as lojas de desconto registrando crescimento estável devido ao inesperado tempo frio em algumas partes do país –o que desacelerou os gastos com artigos sazonais. Já os varejistas de itens para adolescentes apresentaram fortes ganhos.

Algumas cadeias de artigos de luxo também superaram as expectativas de Wall Street, com a continuidade da forte demanda por produtos desse setor.

“O crescimento para esses varejistas indica que apesar de o tempo não ser particularmente propício para o consumidor e de os preços da gasolina terem superado o seu teto, as lojas mais distintas podem superar esses obstáculos”, disse o chefe de consultores da Retail Forecasting Group, Kurt Barnard.

Analistas tinham previsto fracas vendas para o mês por conta do tempo frio em partes dos EUA, o que afeta a demanda por vestuário de verão, piscinas e artigos de jardinagem. Os crescentes custos da gasolina ainda deixam menos dinheiro para a compra de outros itens.

A Wal-Mart , maior varejista do mundo, anunciou aumento de 2,5 por cento nas vendas de maio em lojas abertas há pelo menos um ano. A demanda por gêneros alimentícios compensou as fracas vendas de artigos de verão.

Do outro lado do espectro de preços, varejistas de luxo avançaram com força. A rede Nordstrom anunciou que suas vendas em lojas abertas há um ano saltaram 7,4 por cento em maio.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
273