DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Vaticano prepara documento contra ordenação de gays

O Vaticano está preparando a publicação de um documento que indicaria a intenção da Santa Sé de impedir que homossexuais pudessem ser ordenados padres num futuro próximo.
O texto completo do documento ainda é segredo, mas trechos foram publicados nos Estados Unidos.

O documento defende que, no futuro, ninguém que se identifique como homossexual, mesmo que seja celibatário, seja admitido em um seminário católico.

A Igreja acredita que a homossexualidade é algo errado, um desvio de comportamento. O documento teria sido escrito por ordem do papa João Paulo 2º depois de uma série de escândalos de pedofilia na igreja nos Estados Unidos.

Ciente das divisões que a nomeação de padres e bispos homossexuais têm provocado na Igreja Anglicana, o papa Bento 16, que em seu cargo anterior no Vaticano lidou com parte dos escândalos sexuais envolvendo padres, quer limpar a imagem da Igreja Católica.

Mas alguns líderes católicos afirmam que não há prova de qualquer conexão direta entre a presença de gays entre os padres e os escândalos de abuso sexual de crianças.

Alguns também estão preocupados que qualquer tentativa de reprimir a cultura gay que cresceu em alguns seminários poderia simplesmente levar os padres homossexuais a se manter escondidos, em vez de tratar a questão.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152