DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Vasco encara o São Paulo no Morumbi sem Romário

O Vasco enfrenta o São Paulo neste domingo, às 16h, no Morumbi, tentando alcançar fora de casa o equilíbrio que tem conseguido em São Januário. A partida é vital para os dois times, que estão colados na tabela. O Vasco é o 15º, com 32 pontos, uma posição à frente e um ponto a mais que o São Paulo. A equipe cruzmaltina, porém, não contará com o Baixinho Romário, que permanecerá no Rio se recondicionando para o jogo contra a Ponte Preta, na quinta-feira.

Dentro de casa, o time de Renato Gaúcho acumula cinco vitórias seguidas, resultados que o livraram, ao menos temporariamente, da ameaça de rebaixamento. Fora, no entanto, o rendimento cai drasticamente: uma única vitória nos últimos seis jogos, contabilizando ainda três derrotas e dois empates. O último triunfo longe de São Januário foi no dia 10 de agosto, em Belém, quando o Vasco bateu o Paysandu por 2 a 0.

– Temos que ter fora de casa a mesma pegada que temos quando jogamos em casa. Time que quer boa classificação tem que somar pontos fora, e o Vasco tem tudo para decolar no segundo turno – disse Renato.

O treinador cruzmaltino sabe, no entanto, que seu time não terá tarefa fácil no Morumbi. O São Paulo vem de três vitórias consecutivas, sendo duas por goleada fora de casa, e parece ter finalmente recuperado o rumo após a conquista da Libertadores.

– Eles têm grandes laterais e um ataque poderoso. Vai ser um jogo difícil, mas treinamos várias maneiras de atuar e esperamos um bom resultado – disse Renato Gaúcho.

O lateral-esquerdo Diego e o meia Morais treinaram normalmente na sexta-feira e estão confirmados. Os dois jogadores não tinham participado do jogo-treino contra o Macaé, na quinta-feira, e preocupavam o departamento médico. Na lateral-direita, Renato confirmou o retorno de Claudemir ao time.

São Paulo x Vasco

Data: 18/09, às 16h

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR), auxiliado por Roberto Braatz (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)

São Paulo: Rogério Ceni; Cicinho, Lugano, Edcarlos e Júnior; Mineiro, Josué, Souza e Danilo; Christian e Amoroso. Técnico: Paulo Autuori

Vasco: Roberto; Claudemir, Vergara, Alemão e Diego; Ygor, Osmar, Abedi, Amaral e Morais; Alex Dias. Técnico: Renato Gaúcho

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152