DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

US Open: Nalbandian é o último a garantir vaga nas quartas

Está chegando a hora da decisão no último torneio de Grand Slam da temporada do tênis. Com os jogos desta terça-feira, a chave masculina já está nas quartas-de-final, e alguns jogos prometem levantar a torcida americana, que tem comparecido em bom número para assistir às principais partidas do US Open. Nesta terça, o número 1 do mundo, o suíço Roger Federer, garantiu sua vaga, e vai enfrentar o argentino David Nalbandian. Nos jogos realizados mais cedo, o finlandês Jarkko Nieminen e o australiano Lleyton Hewitt também conseguiram chegar às quartas.

Mesmo sem jogar tão bem quanto está acostumado, Federer derrotou o alemão Nicolas Kiefer por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (3/7), 6/3 e 6/4, em 3h02min de jogo. Cabeça-de-chave número um, atual campeão e grande favorito ao título, o suíço esteve nas semifinais dos três primeiros Grand Slams do ano, o Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon, e só terá adversários americanos se chegar na final da competição.

David Nalbandian foi o último a conquistar a vaga nas quartas. O argentino não teve facilidade, mas conseguiu derrotar o italiano David Sanguinetti por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7/4), 6/4 e 6/2 em 2h56min de jogo. Apesar de agora enfrentar o melhor tenista da atividade, Nalbandian é um dos poucos que leva vantagem estatística nos confrontos com Roger Federer. Os dois já se enfrentaram sete vezes, com cinco vitórias do argentino contra duas do suíço.

Hewitt enfrenta Nieminen

Lleyton Hewitt vai jogar contra uma surpresa, Jarkko Nieminen. O australiano não teve dificuldade para vencer Dominik Hrbaty enquanto o finlandês jogou muito bem na vitória sobre Fernando Verdasco.

No primeiro jogo do dia, Nieminen aproveitou uma boa partida de fundo de quadra para vencer o espanhol por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/6 (8/6) e 6/3. O jogo teve duração de 1h50min. Com o resultado, Nieminen alcança sua melhor colocação na carreira. A melhor atuação do finlandês havia sido em Roland Garros 2003, quando chegou às oitavas-de-final.

Quarto colocado da Corrida dos Campeões, Lleyton Hewitt não teve muito trabalho para se classificar. O australiano venceu Dominik Hrbaty por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/2. O jogo durou apenas 1h34min. Em 2004, quando foi vice-campeão, Hewitt teve mais dificuldades para passar das oitavas já que precisou de cinco sets para eliminar o americano Taylor Dent.

Quartas-de-final:

André Agassi (EUA) x James Blake (EUA)

Robby Ginepri (EUA) x Guillermo Coria (ARG)

Jarkko Nieminen (FIN) x Lleyton Hewitt (AUS)

Roger Federer (SUI) x David Nalbandian (ARG)

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152