DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Uma lógica vitória do tricolor

Deu a lógica no Morumbi. O São Paulo teve tranqüilidade e venceu o Palmeiras por 3 a 0 no clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
O placar confirma um longo tabu favorável ao time comandado por Emerson Leão. O São Paulo não perde para o Palmeiras pelo Paulistão desde 1997. O último placar favorável à equipe do Parque Antártica aconteceu em março daquele ano, 1 a 0 (gol de Viola). Desde então, nos oito jogos disputados, o time do Morumbi venceu sete e empatou apenas um.
Além disso, o São Paulo ainda desempatou o retrospecto histórico entre as duas equipes. Agora, nos 257 clássicos disputados, o time do Morumbi venceu 87 e perdeu 86. Outras 84 partidas acabaram com igualdade no placar.

Para completar, o São Paulo continua impossível no Morumbi. O time comandado por Leão não perde no estádio há 16 confrontos. O último insucesso aconteceu no dia 1º de setembro de 2004, pelo Campeonato Brasileiro, 3 a 2 para o Coritiba. De lá para cá, a equipe do Morumbi venceu 11 jogos e empatou outros quatro.

Com a vitória, o São Paulo se consolida na liderança do Campeonato Paulista. O time de Emerson Leão soma agora 22 pontos e segue sem derrotas na temporada.

O Palmeiras, em contrapartida, segue em reta descendente. A equipe do Parque Antártica não vence há cinco partidas e estacionou nos dez pontos. O último placar favorável aconteceu no dia 26 de janeiro, dentro de casa, 3 a 1 sobre o Paulista de Jundiaí.

E os gols do São Paulo foram marcados por três personagens curiosos. Diego Tardelli abriu o placar e assumiu a liderança isolada da corrida dos artilheiros do Estadual. Rogério Ceni fez o segundo, o 35º da carreira dele. E Luizão completou o placar, o primeiro dele com a camisa do clube.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223