DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

TV a cabo já explora telefonia móvel

A Comcast tornou-se a primeira operadora de TV a cabo a encarar os concorrentes do setor de telecom no mercado de telefonia móvel.

A Comcast, maior operadora de TV a cabo dos Estados Unidos, lançou o serviço em Boston e Portland, Oregon, no começo do mês, depois de um ano de experiências.

A divisão de TV a cabo da Time Warner e a Cox Communications devem lançar serviços próprios de telefonia móvel no começo de 2007.

As três operadoras de cabo planejam usar a rede de telefonia móvel da terceira maior norte-americana do setor, a Sprint Nextel, como parte de um acordo fechado no ano passado.

A Comcast está oferecendo telefonia móvel como serviço adicional aos assinantes de seu “pacote triplo” de TV a cabo, telefonia e acesso à Internet. O preço é de 33 dólares por 200 minutos mensais, e serviços como correio de voz, navegação pela Internet e transferência de chamadas estarão disponíveis.

Ainda que o cliente deva receber uma conta unificada por todos os serviços, a Sprint é que ficará com a receita gerada pelas operações de telefonia móvel. O principal benefício para a Comcast seria atrair e reter assinantes.

“O sistema permite que o assinante economize, mas nossa verdadeira mensagem é que existem vantagens reais em integrar os serviços de comunicação interna e os serviços de comunicação externa”, disse Tom Nagel, vice-presidente sênior de serviços móveis da Comcast, em entrevista na segunda-feira.

A empresa planeja introduzir o serviço de telefonia móvel em novos mercados, ao longo dos próximos 12 meses.

As operadoras de TV a cabo vêm registrando crescimento recorde em sua base de assinantes devido aos pacotes triplos, e apostam que acrescentar serviços de telefonia móvel poderá lhes oferecer vantagens adicionais na batalha contra operadoras de telefonia como AT&T e Verizon Communications, que começam a lançar seus serviços de televisão.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153