DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Turistas ajudam imigrantes em praia da Espanha.

Cerca de 90 imigrantes ilegais, que chegaram exaustos às Ilhas Canárias pelo mar, foram auxiliados por banhistas de uma praia de Tenerife. Eles faziam parte de um grupo de 205 africanos, que estava dividido em três balsas.

Os turistas que aproveitavam a praia no local ajudaram dando água e prestando primeiros socorros até que a polícia e a Cruz Vermelha chegassem.

Alguns dos banhistas chegaram a usar seus próprios carros para levar os imigrantes que estavam fracos demais para andar.

Oito dos africanos tiveram de ser encaminhados ao hospital local, porque sofriam de hipotermia e desidratação, de acordo com a Cruz Vermelha.

Mais de 11 mil africanos fizeram a arriscada viagem para as Ilhas Canárias este ano – o dobro do total de 2005, de acordo com as autoridades espanholas.

O fluxo deixou a guarda costeira, a polícia e equipes de resgate da região no limite.

Na semana passada, quatro africanos foram encontrados mortos numa pequena embarcação lotada de imigrantes, interceptada na costa das Ilhas Canárias.

A União Européia planeja lançar patrulhas marítimas na região e próximo à costa oeste da África para ajudar a conter o fluxo de imigrantes ilegais.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222