DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Tunísia 2×2 Arábia Saudita.

Na partida que fechou a primeira rodada do Mundial da Alemanha, Tunísia e Arábia Saudita ficaram no 2 a 2, em Munique. Com esse resultado, ambas as equipes dividem a segunda colocação do Grupo H, liderado pela Espanha, e mantêm um longo jejum de vitórias em Copas do Mundo.

A Tunísia, embora tenha conseguido o primeiro ponto africano neste Mundial, completou com o jogo de hoje nove partidas sem vitórias em Mundiais. Desde a sua estréia em Copas, em 1978, quando fez 3 a 1 no México, foram quatro empates e cinco derrotas.

Já os sauditas estão há oito jogos sem vencer. Após duas vitórias em 1994, nos Estados Unidos, quando chegaram às oitavas-de-final, acumulam seis derrotas e dois empates.

No jogo desta tarde, que chamou a atenção pelo baixo nível técnico apresentado por ambos os times, a Tunísia se aproveitou de uma falha da defesa saudita após um cruzamento em sua área, aos 23min do primeiro tempo, para fazer o seu primeiro gol, com Jaziri.

Na segunda etapa, que continuou primando pela deficiência técnica, os sauditas melhoraram um pouco e, na melhor jogada de toda a partida, empataram o jogo, aos 11min, com Al Qahtani.

Depois disso, a partida melhorou e ainda houve tempo, no fim do jogo, para a virada saudita, com Al Jaber e o novo empate, dessa vez tunisiano, com Jaidi.

As duas equipes voltam a campo na próxima segunda-feira. A Tunísia enfrenta a Espanha, que lidera o grupo após bater a Ucrânia por 4 a 0. Já a Arábia Saudita enfrenta os ucranianos.

O jogo

A Tunísia começou melhor no jogo e, aos 2min, reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro australiano Mark Shield, após uma jogada do atacante Jaziri pela direita.

Depois, a partida passou por cerca de vinte minutos de baixa qualidade técnica, com os times errando muitos passes e não criando chance real de gol.

Aos 23min, entretanto, após uma cobrança de falta pela intermediária direita, a Tunísia abriu o placar. Tentando tirar a bola de sua área, a defesa saudita se atrapalhou e a bola sobrou para Jaziri, que bateu forte e alto no canto direito do gol, sem chances para Zaid.

No restante da primeira etapa, o jogo continuou bastante truncado no meio-de-campo, deixando a desejar em termos técnicos. As seleções se destacavam mais por falhas do que por méritos em suas jogadas.

No segundo tempo, o jogo continuou pecando pela falta de qualidade. Até os 10min, nenhuma das equipes conseguiu criar boas chances de gol.

Mas aos 11min, numa jogada rápida pela direita, o meia saudita Noor recebeu e cruzou para Al Qahtani, que completou de dentro da pequena área para o gol, empatando a partida.

Após o empate, os sauditas melhoraram um pouco e criaram nova oportunidade aos 18min, quando Sulaimani arriscou de fora da área e o goleiro Boumnijel defendeu com segurança, no meio do gol.

Porém, depois disso, o nível do jogo voltou a cair e até os 39min nenhuma das equipes conseguiu chegar com perigo à meta adversária.

Foi quando o atacante Al Jaber, que acabara de entrar em campo, recebeu sozinho pela esquerda do ataque, avançou e tocou na saída do goleiro Boumnijel, virando o jogo para os sauditas.

Antes do final da partida, ainda houve tempo para os sauditas mandarem uma cobrança de falta na trave e para o empate tunisiano, numa cabeçada de Jaidi após cruzamento da direita, já nos acréscimos do jogo.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222