DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Trump visita a China pela 1ª vez como presidente

Trump e Melania em visita à China. Foto: Reuters/Jonathan Ernst.

O presidente Donald Trump chegou nesta quarta-feira, 8, a Pequim, na China, para a sua primeira visita ao país após assumir a presidência. A visita de Estado tem o objetivo de melhorar os laços entre as duas potências mundiais, mas o clima de tensão em torno do programa nuclear norte-coreano continua.

Acompanhado por sua mulher, Melania, e pelo líder chinês, Xi Jinping, Trump visitou a Cidade Proibida de Pequim, o antigo palácio dos imperadores chineses.

Na quinta-feira, 9, Trump presidirá um fórum de negócios e assinatura de vários acordos bilaterais no Grande Palácio do Povo. Trump busca o apoio chinês para convencer o país a renunciar a seu programa nuclear e seus testes balísticos.

Antes da China, Trump visitou o Japão, onde se reuniu com o imperador do Japão, Akihito, e com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.

Na agenda política de Trump na Ásia também está a participação da cúpula da APEC (Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico), no Vietnã, e do fórum da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), nas Filipinas.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
223