DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Após atentado, Trump pede o fim da loteria de Green Card

O presidente Donald Trump aproveitou o atentado de Manhattan para reforçar sua posição em relação às leis imigratórias do país. O primeiro alvo foi o programa Diversity Visa Lottery Program, que segundo fontes não oficiais teria sido o programa que permitiu a entrada de Sayfullo Habibullaevic Saipov, 29, nos Estados Unidos.

Trump usou sua conta de tweet para enfatizar a crítica. “O terrorista entrou no nosso país pelo programa de diversidade, a menina dos olhos de Chuck Schummer (D-NY). Eu quero programa baseado em mérito”, declarou o presidente, na manhã de quarta-feira, se referindo a sua proposta de imigração por meritocracia. Ele também acusou o senador democrata de “ajudar a importar os problemas da Europa” para os EUA”.

Menos conhecido do que outros programas de imigração legal, o Diversity Visa Lottery Program beneficia até 50 mil pessoas por ano, originárias de países com menores índices de imigração para os EUA. O Usbesquistão faz parte desse grupo.

O senador, líder da minoria, Chuck Schummer, que foi autor da lei criada em 1990, rebateu dizendo que Trump está “politizando” o atentado e lembrou que os democratas há anos tentam extinguir o programa como parte dos vários projetos de reforma imigratória apresentados no Congresso, desde 2005.
*Com informações da BBC.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,,

Vanuza Ramos
Vanuza Ramos
Vanuza Ramos formou-se em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba-UEPB. Há 10 anos vive nos Estados Unidos, onde também desenvolve atividades culturais voltadas para a comunidade brasileira. Como escritora, participou das duas edições da coletânea “Brava Gente Brasileira em Terras Estrangeiras”. Seu portfolio inclui também trabalhos na área de Produção de Eventos e Shows, Public Relations e Marketing.
224