DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Trump promete reforçar laços militares e econômicos com Japão

Em encontro, Trump prometeu reforçar laços com o Japão. Foto: AFP

O presidente dos EUA, Donald Trump, recebeu nesta sexta-feira, 10, na Casa Branca, o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe. No encontro, Trump prometeu reforçar os laços militares e econômicos com o país asiático.

“A defesa recíproca entre EUA e Japão se tornará cada vez mais forte e será impenetrável”, disse o presidente. Trump aproveitou o encontró para agradecer a Tóquio por abrigar tropas norte-americanas e enfatiou que a aliança com o Japão é “crucial, fundamento da paz e da estabilidade na Ásia”.

No dia anterior, o presidente americano havia conversado por telefone com o líder chinês, Xi Jinping, e prometido manter a política de reconhecimento da “China única”, que considera Taiwan como parte do território do gigante asiático. Na esfera diplomática, foi um passo importante de Washington.

Pequim foi um dos bodes expiatórios usados por Trump durante a campanha eleitoral para criticar a situação dos Estados Unidos, principalmente no aspecto econômico. Além disso, após sua vitória eleitoral, uma conversa por telefone com a presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, irritou o governo chinês.

As informações são da agência ANSA

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,,,

Daniel Galvão
Daniel Galvão
Jornalista especializado na cobertura política e econômica do Brasil e do mundo. Credenciado pela Federação Internacional de Jornalistas. Morou na Espanha por quase 3 anos. Tem passagens em diversos veículos de comunicação (emissoras de TV, rádios e jornais) do interior do estado do Rio de Janeiro. Atuou por anos como chefe de reportagem e editor-chefe de periódicos na Região Serrana e dos Lagos do RJ. É blogueiro, colunista, produtor de conteúdo para redes sociais, assessor de imprensa e redator. Pastor por vocação, marido por amor e pai de duas meninas como missão. Apaixonado pela vida.
237