DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Trump pode revogar o DACA até setembro

Share

O presidente Trump deve tomar em breve uma decisão final sobre a anistia de deportação do presidente Obama em 2012 para os “dreamers” – o programa DACA – e revelou que gostaria que o Congresso passasse “um plano abrangente de imigração” – mudando a atual proteção aos indocumentados, embora saiba que o país não esteja pronto.

“O que eu gostaria de fazer é um plano abrangente de imigração. Mas nosso país e forças políticas ainda não estão prontos “, disse Trump na última quarta-feira, 12. O governo tem até o dia 5 de setembro para decidir se acaba com o DACA.

O pedido de um projeto de lei “abrangente” foi uma observação de Trump, que durante a campanha disse que queria ver uma repressão à imigração ilegal. A reforma abrangente da imigração é a descrição utilizada pelos defensores que querem ver a maioria dos imigrantes indocumentados legalizados, com um caminho completo para a cidadania.

Criado por Obama em 2012, atualmente, o programa protege cerca de 780 mil jovens imigrantes indocumentados. Trump e o Secretário de Segurança Interna, John F. Kelly, o mantiveram até então – apesar de divergirem quanto à sua legalidade.

Para o procurador-geral do Texas, Ken Paxton, se Trump não revogar o programa em setembro, ele tornará o DACA parte de um processo também considerado ilegal, como o DAPA que não foi aprovado pelo Congresso justamente porque os parlamentares o julgam improcedente.

O diretor do DHS revelou ter dúvidas quanto à sobrevivência do programa, por não ser legalmente sustentável, mas disse que a decisão final era do Procurador-Geral Jeff Sessions.

Com informações do Washington Times.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
490