DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Trump pode anunciar legalização para parte dos indocumentados, diz fonte

O presidente Donald Trump prevê incluir um tópico em sua legislação de imigração no discurso desta na noite desta terça, 28, disse um alto funcionário do governo aos repórteres nesta terça-feira, dia 28, conforme divulgado pela CNN. A mudança seria voltada aos imigrantes indocumentados que não são criminosos sérios ou violentos e que, por isso, poderiam permanecer nos Estados Unidos legalmente, ter um emprego e pagar impostos, sem ter que se preocupar com a deportação.

Segundo o funcionário, o presidente está ansioso para passar a lei de imigração e está pensando em acrescentar o tema ao seu discurso na noite desta terça-feira, antes de uma sessão conjunta do Congresso. “De qualquer maneira, uma lei de imigração continua a ser um desejo para seu primeiro mandato. O tema da aplicação das leis de imigração atuais já está no discurso”, disse o funcionário.

O presidente acredita que a nação está agora em uma posição onde pode aprovar a legislação de imigração, disse o funcionário do governo, com a necessidade de ter “um abrandamento em ambos os lados”.

Na proposta, o presidente prevê um projeto de lei onde aqueles que não tenham cometido crimes graves poderiam permanecer nos Estados Unidos legalmente, mantendo um emprego e pagando impostos, sem ter que se preocupar em ser deportado.

O presidente não vê o projeto de lei como algo que iria necessariamente perturbar sua base de governo, uma vez que ambos os lados precisam comprometer-se.

“Tem que ser uma negociação”, disse o funcionário, argumentando que o projeto teoricamente poderia tornar as pessoasn tanto de “extrema-direita” quanto “extrema-esquerda”, felizes. “Poderia ser bom para todos”, disse o alto funcionário do governo.

O discurso de Trump no Congresso está marcado para às 9:10pm.

Com informações da CNN e NBC.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
274