DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Trump pede $33 bi ao Congresso e condiciona muro ao DACA

A administração Trump revelou seu plano diretor para garantir a segurança da fronteira – e vai custar US $ 33 bilhões – como uma das condições na negociação de uma solução migratória para o DACA – programa que protege jovens indocumentados da deportação.

Desse total, $ 18 bilhões seriam para o muro fronteiriço prometido pelo presidente Donald Trump, de acordo com os documentos de Alfândega e Proteção de Fronteira e enviados aos legisladores no Capitólio.

A proposta da Casa Branca foi anunciada na última sexta-feira, 5, em uma declaração do líder negociador democrata, o senador Dick Durbin, “É indignante que a Casa Branca mine meses de trabalho bipartidário tentando novamente colocar toda sua lista inteira de desejos de linha dura contra os imigrantes, além de US$ 18 bilhões em fundos para o muro, nas costas destes jovens”, afirmou Durbin.

Os $15 bilhões restantes são para investir em tecnologia, pessoal e disponibilidade, diz o documento. Intitulado “Requisitos Críticos do CBP para Melhorar a Segurança da Fronteira”, o documento diz que o CBP identificou que um sistema do muro na fronteira de 2,026 milhas implicaria em cerca de 864 milhas de muro novo e cerca de 1,163 milhas de substituição ou muro secundário.

O documento diz que o investimento de US $ 18 bilhões abrangerá 722 milhas de muro de fronteira – cerca de 316 novas milhas de estrutura primária e cerca de 407 milhas de substituição e parede secundária.

“O muro da fronteira deve ser financiado completamente pelo Congresso, mas as outras prioridades, como melhorar as medidas para fazer cumprir as leis de imigração e um sistema migratório baseado no mérito, devem ser parte de um pacote de reforma migratória maior”, disse uma fonte ligada ao governo.

O Congresso ainda não concordou com nenhum dos fundos aplicados pela administração para o muro de fronteira.

Em setembro do ano passado,Trump anunciou o fim do programa DACA, promovido pelo ex-presidente Barack Obama em 2012 e que protege da deportação os jovens que chegaram ao país ainda crianças. O presidente passou a questão para o Congresso, que tem até o dia 5 de março para encontrar uma solução para a situação.

Com informaçõe da Reuters.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
226