DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Trump e Hillary conquistam grandes vitórias em Nova York

clinton-trump-600O republicano Donald Trump e a democrata Hillary Clinton saíram vitoriosos em Nova York numa das primárias mais importantes do processo eleitoral dos EUA. Os dois ampliaram vantagem na disputa pela nomeação à Casa Branca pelos dois grandes partidos americanos.

Com 98% dos votos apurados, Trump obteve 60,5%, conquistando 89 delegados, seguido por John Kasich, com 25,1% e três delegados. Ted Cruz ficou em terceiro, com 14,5% dos votos. Entre os democratas, Hillary Clinton registrou 57,9% dos votos, o que lhe garantiu 139 delegados, à frente de Sanders, com 42,1% e 106 delegados.

Com o favoritismo em Nova York, Hillary e Trump se distanciaram de seus maiores rivais. O republicano foi declarado vencedor pelas redes de TV nacionais assim que as urnas fecharam.

Trump, líder há meses na corrida republicana, já tem 844 delegados no total, enquanto Cruz conta com 543, e John Kasich, com 147. Kasich voltou a dizer que não desistirá da corrida após as prévias de Nova York.

Segundo avaliações da CNN, após Nova York, é praticamente impossível Cruz ultrapassar Trump dentro das primárias — ele teria que vencer em estados moderados, como a Califórnia, sendo um candidato muito conservador.

Democratas

Hillary, de 68 anos e ex-senadora pelo estado, sempre esteve à frente de Sanders, de 74 anos, eleito por Vermont, mas nascido no Brooklyn. O estado foi palco de algumas das discussões mais duras entre os dois durante toda a campanha. Hillary tem 1.428 dos 2.383 delegados necessários para levar a nomeação dos democratas, contra 1.151 de Sanders.

A campanha de Sanders anunciou que ele continuará a campanha, embora analistas digam que matematicamente ficará praticamente impossível para que o candidato vença as primárias.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta News
Gazeta News
226