DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Trump contrata 70 imigrantes para trabalhos temporários em Mar-a-Lago

O presidente Donald Trump recebeu aprovação de 70 vistos H2-B para contratação de empregados para o seu resort em West Palm Beach. Os imigrantes devem fazer parte do grupo de trabalhadores temporários do resort Mar-a-Lago, na temporada turística de 2017/18, preenchendo as posições de faxineiras, cozinheiros e garçons. A informação é do Palm Beach Post.
Na temporada 2016/17, Trump tinha contratado 64 trabalhadores estrangeiros. Agora, pediu autorização de imigração para 70 pessoas.

Em Mar-a-Lago, os salários para trabalhadores estrangeiros serão a partir de U$ 10.33 por hora, para faxineiras, a U$ 13.34 por hora para cozinheiros. Garçons e garçonetes receberão U$11,13 por hora.

O Departamento de Trabalho deu a Trump permissão para contratar 20 cozinheiros, 35 garçons e 15 faxineiras.
A contratação de trabalhadores sazonais é comun nas indústrias de serviços e turismo, mas opositores do presidente criticam o fato da aprovação dos vistos acontecer em meio à campanhas do governo para incentivar contratação de americanos.

Durante um debate em março de 2016, o Senador Marco Rubio criticou Trump por trazer trabalhadores do exterior, dizendo que cidadãos americanos poderiam preencher os empregos. Trump defendeu suas contratações afirmando quera “Mmuito, muito difícil conseguir pessoas” e que “outros hotéis fazem exatamente a mesma coisa”.

Em todo o condado de Palm Beach, a indústria hoteleira recebeu autorização de trabalho temporário para 2,159 imigrantes. Boca West Country Club deve empregar 367 funcionários com vistos H-2B, com salários que variam de US $ 10,25 a US $ 17,64. O resort histórico The Breakers contratará 162 trabalhadores este ano, com salários médios de US $ 14,13.

  • Sobre o resort

Mar-a-Lago é um resort histórico em Palm Beach, construído de 1924 a 1927 pela milionária e socialite Marjorie Merriweather Post. A casa de 126 quartos, 62,500 metros quadrados abriga clube exclusivo para membros, spa e outras amenidades próprias de um resort. Em 1985, Mar-a-Lago foi adquirida por Donald Trump e sua então esposa, Ivana Trump. A família mantém quartos privados em uma área separada da casa.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Vanuza Ramos
Vanuza Ramos
Vanuza Ramos formou-se em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba-UEPB. Há 10 anos vive nos Estados Unidos, onde também desenvolve atividades culturais voltadas para a comunidade brasileira. Como escritora, participou das duas edições da coletânea “Brava Gente Brasileira em Terras Estrangeiras”. Seu portfolio inclui também trabalhos na área de Produção de Eventos e Shows, Public Relations e Marketing.
223