DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Trump cancela primeira viagem a Londres em oposição a Obama

Donald Trump ainda não visitou Londres desde sua posse. Foto: Reuters.

O presidente Donald Trump cancelou nesta sexta-feira, 12, a primeira visita que faria a Londres onde inauguraria a nova sede da embaixada americana na capital inglesa.

Segundo o próprio presidente, o cancelamento se deve ao fato de a nova embaixada ser na região de Nine Elms, no sul da capital, em uma área não tão prestigiada quanto onde era a antiga embaixada vendida pelo ex-presidente Barack Obama.

Trump disse pelo twitter que a embaixada foi vendida por Barack Obama por “mixaria” e o novo local é considerado pelo atual presidente como “fora de mão”.

Por causa do “mau negócio”, Trump diz não querer inaugurar a nova sede. A antiga ficava em Grosvenor Square, no prestigiado distrito de Mayfair, no centro de Londres. Já Nine Elms fica ao sul do Tâmisa.

“A razão pela qual eu cancelei minha viagem a Londres é que eu não sou um grande fã da administração de Obama vendendo talvez a mais bem localizada e melhor embaixada em Londres por ‘mixaria’, apenas para construir uma nova em um lugar ruim por US$ 1,2 bilhões. Mau negócio. Queriam que eu cortasse a fita-NÃO!”, escreveu Trump no Twitter.

Desde o ano passado, especulava-se sobre a possibilidade do cancelamento da visita de Trump a Londres, depois de umtiroteio verbal entre o presidente dos EUA, a primeira-ministra britânicae o prefeito da capital inglesa, Sadiq Khan.

Um porta-voz da primeira ministra britânica, Thereza May, disse que o presidente americano é bem-vindo e que ele aceitou o convite ir a Londres, afirmou a Reuters. A nova data para a visita, no entanto, ainda não foi acertada.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
226