DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Trump apoia projeto que restringe entrada de imigrantes legais aos EUA

Trump pretende diminuir o acesso de imigrantes desqualificados nos EUA. Foto: Reuters.

O presidenteDonald Trump anunciou em cerimônia na Casa Branca nesta quarta-feira, 2, o apoio ao projeto de lei Reforming American Immigration for a Strong Economy Act, o RAISE Act.- que permitirá reduzir de aproximadamente um milhão para 50 mil os vistos para imigrantes nos Estados Unidos anualmente.

O projeto precisa ser votado no Congresso eé voltado aos imigrantes que buscam o green card por meio do empregador e representa “a mais significativa reforma em nosso sistema migratório em meio século”, ressaltou.

O RAISE Act. restringe o acesso deimigrantesque não falam inglês ou tenham pouca formação trabalhista ao país e favorece o imigrante que possa se manter financeiramente e demonstre habilidades que contribuam com a economia americana, sem que precise usar de benefícios do governo, por exemplo.

“Não vão poder vir para cá e imediatamente receber ajuda. Isso não vai acontecer”, afirmou Trump. Assim, o presidente entende que o novo sistema “reduzirá a pobreza, aumentará os salários e economizará bilhões de dólares dos contribuintes”.

De acordo com dois senadores conservadores autores do projeto – a nova proposta inclui adotar um sistema de pontos para obter uma permissão de trabalho nos Estados Unidos – diferente da atual que “em média permite que um milhão de imigrantes sejam aceitos para residir legalmente a cada ano, e a maioria deles são trabalhadores com baixa ou nenhuma capacitação”, segundo nota oficial da Casa Branca.

O projeto de lei também elimina o famoso sorteio de vistos de trabalho para os Estados Unidos, e limita a extensão dos benefícios aos cônjuges e filhos menores de idade dos imigrantes autorizados, excluindo filhos adultos e outros membros da família.

Com informações de Reuters.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
273