DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Trens da Brightline iniciam viagens por $10 no sul da FL

Alguns vagões possuem mesas e poltronas reclináveis com tomada para celular e acesso a Wi-Fi.

Os trens de passageiros de alta velocidade da Brightline começarão a executar viagens entre Fort Lauderdale e West Palm Beach a partir deste sábado, 13, com tarifas de ida a partir de US $ 10 ou US $15.

O vagão “Smart Coach” possui 66 lugares e o bilhete custa US $ 10; já o vagão “Selected Coach” possui 50 lugares mais espaçosos – um serviço equivalente à primeira classe em um avião comercial – e custa US $ 15. Seniores, militares ativos e veteranos receberão um desconto de 10%. Crianças até 12 anos receberão um desconto de 50%, disseram as autoridades.

Primeiramente, serão feitas 10 viagens diárias durante a semana e nove nos fins de semana com duração de cerca de 35 minutos cada. Os trens partem entre as 6 horas da manhã e 11 da noite. Os horários variam entre dias úteis e fins de semana. O objetivo da Brightline é executar 16 viagens de ida e volta diariamente quando o serviço completo começar.

A Brightline também lançará um aplicativo e um novo site onde passageiros poderão comprar ingressos, verificar horários e obter outras informações de viagem. Para mais informações, acessegobrightline.com/routes-stations/

Estação em Fort Lauderdale. Foto: Divulgação.

Estações sul da Flórida

A estação Fort Lauderdale fica localizada na 101 NW 2nd Ave; e a estação em West Palm Beach fica no 260 Quadrille Plaza Drive, perto do centro do governo.

“Nós acreditamos que o conforto e a conveniência de nossa experiência de viagem aliada à hospitalidade premium estabelecerá um novo padrão para o serviço ferroviário de passageiros”, afirmou o presidente e gerente de operações da Brightline, Patrick Goddard, em comunicado.

A empresa de transportes planeja oferecer diferentes opções de bilhetes, incluindo passes semanais, mensais e anuais; pacotes de 10 ingressos e pacotes corporativos. Alguns podem incluir estacionamento e serviço de alimentação no preço do pacote do bilhete. Nenhum preço foi anunciado ainda.

A estimativa é que cerca de 3 milhões de pessoas estariam usando os trens da Brightline anualmente até 2020, gerando mais de US $ 107 milhões na receita bruta da tarifa, segundo cálculo feito por umaempresa de classificação de títulos. A Brightline previu que eventualmente atrairia 7 milhões de pilotos por ano e geraria US $ 400 milhões em receita.

A empresa ainda não confirmou os valores pelo estacionamento, que terão diferença para quem for viajar e para quem não vai usar o sistema de transporte.

Miami e Orlando

A Brightline deverá adicionar Miami à rota nos próximos meses, quando a construção na estação Miami Central estiver concluída. A construção na conexão entre a estação West Palm Beach e o Aeroporto Internacional de Orlando começará no final deste ano e deverá terminar em 2021.

Quando o sistema estiver completo, os trens irão atingir 79 mph entre Miami e West Palm Beach, até 110 mph entre West Palm Beach e Cocoa e 125 mph entre Cocoa e Orlando. A empresa estima duração de três horas entre Miami e Orlando.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
227