DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Tráfico de brasileiros das Bahamas para a Flórida é desmantelado

U.S. Air Force photo/Master Sgt. Lance Cheung

Os agentes federais americanos desmantelaram uma rede de tráfico de imigrantes entre as Bahamas e o sul da Flórida.

De acordo com os registros judiciais federais, entre os cidadãos estrangeiros pegos nesta operação, haviam pelo menos dois brasileiros, que viajavam clandestinamente em barcos das Bahamas com o objetivo de chegar até Florida Keys.

Uma investigação secreta que envolveu diferentes agências federais de imigração desde o final de novembro, descobriu a rede após verificar e ligar depoimentos de testemunhas e ter conhecimento de que um grupo sairia de barco no dia 25 de novembro das ilhas Bimini, nas Bahamas, em direção a Miami e outros pontos do Sul da Flórida.

Autoridades de imigração disseram que o esquema era feito com participação de proprietários de barco de pesca e de lanchas que acabam entrando na rede pela atração com o dinheiro fácil que ganham.

Neste caso mais recente, por exemplo, os traficantes de imigrantes cobraram $ 8 mil dólares por pessoa para o transporte das Bahamas para o Sul da Flórida.

A investigação localizou parentes de pelo menos dois imigrantes brasileiros que estavam sendo transportados de Bimini para Key Largo. Eles estavam aguardando a chegada do barco em Key Largo e acabaram confessando que teriam que pagar $16 mil dólares pelo transporte de duas pessoas.

A Guarda Costeira interceptou o barco na madrugada do dia 26 de novembro, com várias pessoas a bordo, a cerca de 20 milhas a leste de Miami. Um dos acusados do esquema de tráfico humano que estava no barco foi preso e a investigação continua.

Com informações do Miami Herald.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,,

Gazeta News
Gazeta News
223