DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Tráfego aéreo volta ao normal nesta sexta-feira em Londres

As companhias aéreas comunicaram que os vôos retornavam ao normal nesta sexta-feira(11), no entanto disseram que poderá haver mais cancelamentos e atrasos em aeroportos da Grã-Bretanha após a descoberta de um plano de atentado que deu início a uma grande operação de segurança.

A operadora dos aeroportos britânicos (BAA) divulgou nota dizendo que foi suspensa uma proibição de vôos de curta distância rumo ao Heathrow, em Londres, e que o aeroporto agora está “movimentado, mas calmo”.

A British Airways afirmou que cerca de 70% de seus vôos de curta distância partindo de Heathrow devem operar normalmente nesta sexta-feira, um dia após ter cancelado todos os seus vôos curtos chegando e partido desse aeroporto.

A maior parte dos vôos de longa distância de Heathrow funcionava normalmente, com a exceção de seis rotas rumo aos Estados Unidos, disse a companhia, acrescentando que há atrasos em Heathrow e no aeroporto de Gatwick.

“A companhia espera operar num cronograma quase normal, mas está avisando os clientes que eles ainda podem enfrentar atrasos no aeroporto e que as restrições de segurança introduzidas ontem na Grã-Bretanha continuam em vigor”, disse a British Airways num comunicado.

Na quinta-feira, as companhias aéreas proibiram a entrada de bagagem de mão em vôos que deixavam a Grã-Bretanha e houve grandes atrasos nos aeroportos de Londres após a polícia ter anunciado que frustrou planos de explodir aeronaves no ar sobre o Atlântico, entre a Grã-Bretanha e os EUA.

A empresa de passagens baratas britânica EasyJet disse que cancelou cerca de 80 vôos nesta sexta-feira, contra 300 vôos cancelados no dia anterior. Afirmou ainda que suas operações estão voltando ao normal.

A Ryanair, com sede em Dublin, listou em seu web site cerca de 30 vôos cancelados no aeroporto de Stansted, em Londres. Na quinta, a companhia cancelou 120 vôos.

A BAA, que controla as operações em Heathrow, Gatwick e Stansted, disse que as novas medidas de segurança devem continuar em vigor por tempo indefinido, e que empregou funcionários adicionais para reduzir os atrasos.

Um porta-voz da BAA disse que os passageiros ainda têm permissão de levar a bordo produtos comprados no duty free shop após terem passado pela revista de segurança, exceto em vôos para os EUA.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223