DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Trabalho numa empresa que minha chefe deseja me dar papel para que eu venha obter o visto de trabalho tenho experiência de 4 anos no Brasil na mesma função em companhias americanas, uma pessoa me disse q nao posso requisitá-lo pois estou ilegal há 3 meses. Essa informação procede?

Line
Pompano Beach, FL

Line, existem vários tipos de vistos de “trabalho”. O mais popular seria o visto H1-B o qual é reservado para profissionais que possuem nivel superior ou pelo menos 12 anos de experiência em sua área. Este visto também exige que o trabalho sendo oferecido se qualifique como uma profissão “especializada”. Para obter este visto, a pessoa deverá estar com a I-94 em dia. No caso de uma I-94 vencida, a pessoa poderá viajar ao Brasil após dar entrada no visto e receber o visto no consulado ou embaixada no Brasil. Porém, existe sempre a possibilidade do consulado ou embaixada tentar negar ou dificultar a emissão do visto no Brasil.

Outro caminho seria um “Labor Certification” aonde seu empregador lhe ofereceria um emprego para o futuro. Tal emprego deverá exigir pelo menos 2 anos de experiência na área. Este processo é iniciado no Departamento de Trabalho e pode demorar entre 2 a 4 anos. Mesmo você estando fora de status (I-94 vencida) você poderá iniciar este tipo de processo. Você só poderá se legalizar, ou completar seu processo se a muito esperada 245(i) regressar ou outra lei for aprovada para lhe amparar.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags:

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
195