DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Tormenta tropical Chris seguirá ganhando força.

O ciclone Chris ganhou força consideravel na noite da quarta-feira (2) enquanto se deslocava próximo das Ilhas Virgens, Porto Rico, Republica Dominicana e Haiti.

Chris não representa perigo imediato à Florida, mas a desagradável persistência de sua trajetória sugere que os floridianos devam manter-se vigilantes todos este dias até o fim de semana.

“Neste momento só temos um sistema com alugns números e o seguiremos durante os próximos dias”, disse Mike Stone, porta-voz da Divisão de Controle de Emergência do Estado.

Está previsto que Chris se fortaleça um pouco mais. No entanto, os meteorologistas dizem que sua futura trajetória e intensidade são especialmente difíceis de avaliar devido a interação de complexas correntes atmosféricas e outras condições.

Enquanto isso, foi emitido uma advertência de perturbação de ciclones para Porto Rico, Ilhas Virgens, Antigua, Barbados, Anguila, St. Kitts e Nevis.

“Deve ressaltar-se que o centro de Chris passa justamente ao norte de algumas dessas ilhas. Por isso haverá a possiblidade de se sentir os ventos fortes nelas devido às pancadas de chuvas sobre o semicírculo sul da tempestade”, declarou o meteorologista Richard Pasch.

A última previsão, mostrava Chris com ventos de 65mph, 9mph abaixo do que é considerado um furacão, para esse domingo pelo período da tarde, dirigindo-se em uma área geral de Cuba e Florida.

Muitas coisas podem mudar durante os próximos cinco dias, mas os especialistas de furacões disseram que os trópicos têm ficado mais quentes, o que significa uma advertência para todos da zona propensa a furacões.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223