DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Times da série A ajudarão técnico Tite a analisar adversários da Copa do Mundo

O técnico Tite, da seleção brasileira de futebol, terá a ajuda de 19 clubes da Série A do campeonato brasileiro para analisar o desempenho das seleções que participarão da Copa do Mundo de Futebol de 2018, na Rússia.
A CBF – Confederação Brasileira de Futebol, por meio de um sorteio, definiu qual seleção classificada para Copa 2018 cada time do Brasil ficará responsável por observar. O trabalho dos clubes será, através de seus analistas de desempenho, destrinchar os números e analisar a forma de cada equipe atuar durante as partidas.
As seleções sul-americanas já classificadas para a Copa não terão esse acompanhamento, visto que esse trabalho já foi feito durante as suas participações nas eliminatórias. Ao todo, serão 27 seleções analisadas.
O sorteio, que foi filmado e realizado pelo coordenador técnico Edu Gaspar, definiu que a Alemanha, atual detentora do título mundial, será analisada pelos profissionais do São Paulo. A Espanha, penúltima campeã, será observada pela Ponte Preta. A França será acompanhada de perto pelo Atlético-GO e a Bélgica pelo departamento de estudos do Coritiba. Alguns clubes ficarão responsáveis pela análise de duas seleções.
O único dos participantes da Série A que não participará do projeto será o Flamengo, que havia sido incumbido de analisar o primeiro colocado do Grupo E das eliminatórias africanas, mas alegou à CBF que já perdeu um profissional para as categorias de base da própria CBF e, com isso, estaria com seu departamento de análise desfalcado.
Veja com qual seleção cada time ficou responsável:
Atlético-GO – França / Atlético-MG – Rússia / Atlético-PR – Islândia e Coréia do Sul /
Avaí – Costa Rica / Bahia – Irã / Botafogo – Japão e vencedor de Itália e Suécia /
Chapecoense – Inglaterra / Corinthians – Arábia Saudita e Panamá / Coritiba – Bélgica /
Cruzeiro – Polônia e vencedor de Grécia e Croácia / Fluminense – México /
Grêmio – primeiro do grupo C das eliminatórias africanas e o vencedor de Suíça e Irlanda do Norte / Palmeniras – primeiro do grupo A das eliminatórias africanas e vencedor de Irlanda e Dinamarca / Ponte Preta – Espanha / Santos – Portugal / São Paulo – Alemanha e vencedor de Austrália e Honduras / Sport – Sérvia / Vasco – Nigéria e Egito / Vitória – Primeiro do grupo D das eliminatórias africanas.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
223