DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Etiqueta & Boas Maneiras – Thanksgiving

O Thanksgiving (dia de Açao de Graças), é um feriado celebrado especialmente nos Estados Unidos e Canadá. Nos Estados Unidos ele é comemorado na quarta quinta feira do mês de novembro e no Canadá na segunda segunda feira de outubro. É um dia onde as pessoas se reunem com amigos e familiares para agradecer pelas bençaos recebidas durante o ano. Estas reunioes sao feitas especialmente com muitas comidas tipicas como o peru, batata doce, pure de batata, torta de abobora, vagens e molho de cranberry.

Nos Estados Unidos o primeiro Thanksgiving foi celebrado no ano de 1620 em Plymonth, Massachusetts, pelos peregrinos que fundaram a vila. Durante os invernos muito rigorosos, os agricultores tiveram as colheitas muito prejudicadas. Porem no verao do ano seguinte, em 1621, ela foi muito farta e para entao celebrar, o governador da vila resolveu organizar uma festa no outono. A partir deste ano entao, a Nova Inglaterra, em cada outono, organizava uma festa para que todos pudessem agradecer.

Abraham Lincoln, que era o president em 1863, declarou que a quarta quinta-feira do mes de novembro seria comemorada como o Thanksgiving.
Ha varios simbolos para celebrar esta data, que sao usadas nas decoraçoes e pratos tradicionais durante as festividades:

• Cornucopia: é um vaso em forma de chifre com flores e frutas e que significa “corno em abundancia”.

• Peru: a celebraçao do Thanksgiving é incompleta sem o legendario Peru. É o prato principal das festividades. Acredita-se que na celebraçao do primeiro Thanksgiving, quatro perus foram assados e por isto entao, esta tradiçao continua até nos dias de hoje.

• Milho: a historia conta que os indiginas ensinaram os peregrinos a plantaçao do milho, o que os ajudaram a sobreviver os invernos rigorosos. Sao entao lembrados até hoje como decoraçao, assados, cozidos, em forma de bolos ou paezinhos para serem servidos durante as refeiçoes.

• Cranberry: é um tipo de amora, que amora, que era conhecida como “crane berry”. Os indios norte Americanos ensinaram os peregrinos a fazer um molho desta amora chamada “ibimi”, que significa fruta amarga. Quando os colonizadores viram a fruta, eles mudaram seu nome para entao “crane berry”, porque as suas folhas se pareciam como um passaro de pescoso comprido chamado “crane”. Desde entao o molho “cranberry” é um acompanhamento servido nas refeiçoes do Thanksgiving.

• Aboboras: as tradicionais tortas de abobora sao servidas como simbolo desde o final do seculo VX. É a sobremesa tradicional deste dia. Os nativos Americanos consideravam a abobota como um simbolo do poder do homem e a vida dada pelo sol. Há mais de quatrocentos anos estra tradiçao permanence.

• Ervilhas: um simbolo tambem tradicional para os americanos, a ervilha lembra de como os nativos ensinavam aos peregrinos o plantio delas, junto aos milhos.

• Folhas de outono: outra decoraçao comumente usada durante a celebraçao, ela esta presente para lembrar a estaçao de outono, onde o Thanksgiving é comemorado.
Happy Thanksgiving!

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,,

Cristina Felix
Cristina Felix
Cristina Felix, natural de Santa Catarina, vive nos Estados Unidos há 16 anos. Ex-agente de viagens, atualmente é professora particular de Etiqueta Social e Boas Maneiras.
153