DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Texas quer proibir ‘coreografia sexy’ de líderes de torcida

Parlamentares do Estado americano do Texas aprovaram proposta para proibir que as populares “cheerleaders” – as líderes de torcida que animam competições esportivas – façam apresentações “sugestivas sexualmente”.
A proposta, que exige ainda aprovação do Senado estadual e a sanção do governador Rick Perry, vai permitir que as autoridades policiem as coreografias consideradas vulgares e forcem as escolas a acabarem com suas apresentações.

O Texas é famoso pelas animadoras do Dallas Cowboys, que se apresentam usando botas altas e blusas bastante decotadas.

“Algumas delas (das apresentações em escolas do Estado) são simplesmente vulgares, algo que não se veria em um clube para adultos”, disse Joe Deshotel, membro democrata da Câmara dos Representantes do Texas à agência de notícias AFP.

Um dos co-autores do projeto de lei, o republicano Corbin Van Arsdale, disse que muitos pais querem restrições porque eles vão aos jogos para ver rapazes em disputas no campo e não garotas sacudindo seus quadris na margem do campo.

“Há crianças vendo estas coisas e seus pais prefeririam que eles não vissem”, disse Van Arsdale, segundo a AFP.

Mas alguns legisladores põem em dúvida as prioridades de seus colegas.

“Nós fizemos alguma coisa sobre pesquisas com células-tronco para ajudar a melhorar a saúde de pessoas que estão morrendo e estão doentes? Não”, disse Senfronia Thompson, do Partido Democrata.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
276