DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Terroristas de 11/9 compraram passagens aéreas pela internet

Alguns dos terroristas que agiram durante os atentados de 11 de setembro compraram suas passagens aéreas pela internet, segundo a administração Bush. Para isso, eles teriam utilizado computadores de bibliotecas públicas norte-americanas.

“Investigadores descobriram que, em quatro ocasiões em agosto de 2001, indivíduos identificados como Nawaf Al Hazmi e Khalid Al Mihdar –terroristas do 11/09– utilizaram a internet disponível na biblioteca de uma universidade de Nova Jersey”, afirmou Ken Wainstein, procurador do distrito de Columbia (Washington).

Wainstein deu o depoimento ontem, na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, durante uma reunião do subcomitê sobre crime, terrorismo e segurança local. Na ocasião, o procurador defendia a renovação de uma lei que permite acesso aos arquivos digitais de bibliotecas e livrarias.

Al Hazmi e Al Mihdar seqüestraram o vôo 77 da American Airlines, que foi jogado contra o Pentágono, em Washington, no dia 11 de setembro. A última visita que fizeram à biblioteca foi 12 dias antes do ataque, quando Al Hazmi utilizou seu login para checar as reservas feitas com a companhia aérea.

De acordo com o procurador Wainstein, três outros terroristas utilizaram a internet da biblioteca pública de Delray Beach, na Flórida. Eles estavam no avião que colidiu com o World Trade Center.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223