DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Terri Schiavo morre aos 41 anos nos EUA

A americana Terri Schiavo, 41, que vivia em estado vegetativo havia 15 anos, morreu nesta quinta-feira no hospital Pinellas Park (Flórida) após longa batalha judicial entre seu marido, Michael Schiavo, e sua família. O tubo que alimentava Terri foi retirado no último dia 18.

Terri Schiavo e a mãe, em foto divulgada pela família
Ela era mantida viva artificialmente, e recebia alimentação por meio de um tubo inserido em seu estômago. A informação da morte foi divulgada pelo porta-voz dos pais de Terri, o frei católico Paul O’Donnell, e por George Felos, advogado de Michael Schiavo, marido da paciente e seu guardião legal.

Ainda não foi divulgada a causa da morte de Terri, mas os médicos previam que ela morreria de inanição em até duas semanas, após o desligamento do tubo que a alimentava.

Terri foi motivo de uma das mais polêmicas disputas judiciais nos Estados Unidos, envolvendo seus pais –Bob e Mary Schindler– e Michael. A luta envolveu até mesmo o Congresso dos Estados Unidos, e o presidente George W. Bush também intercedeu no caso.

Mary, mãe de Terri, recebe apoio após a morte da filha
Michael afirma que a mulher dissera repetidas vezes –antes de entrar em estado vegetativo– que não gostaria que sua vida fosse mantida artificialmente. Além disso, ele defende a posição dos médicos que dizem que o estado de saúde de Terri –vegetativo persistente– era irreversível.

Entretanto, Bob e Mary Schindler afirmavam que ela teria um estado menos grave de dano cerebral, denominado “estado de consciência mínima”, e defenderam sua sobrevivência até a noite desta quarta-feira, quando apelaram pela última vez à Suprema Corte americana, que rejeitou a revisão do caso.

Há 15 anos, o cérebro de Terri sofreu graves danos porque seu coração parou de bater por alguns minutos –provavelmente devido a uma parada cardíaca causada por deficiência de potássio. Desde então, ela se encontrava no que os médicos chamam de estado vegetativo persistente.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196