DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Termos estrangeiros que usamos na gastronomia

Share

Muitas vezes, deparamo-nos com palavras estrangeiras em algumas receitas ou cardápios de restaurantes que nem sempre sabemos os significados das mesmas. Para facilitar na hora de escolher o que vamos comer, aqui estão alguns termos usados, com seus significados:

1. Consommé: da culinária francesa (significa reduzido pelo cozimento prolongado). É um caldo de carne, aves ou peixes. Geralmente, é servido quente no início das refeições.

2. Croutons: pedaços de pão cortados em pequenos quadrados, que são fritos ou assados, servidos em sopas ou saladas.

3. Ganache: é uma mistura cremosa de chocolate e creme de leite, utilizado como cobertura ou recheio de bolos e outros itens de confeitaria.

4. Sorbet: normalmente servido para limpar o paladar entre pratos quentes ou antes do prato principal; é parecido com sorvete, feito com água e frutas, porém, mais leve, com uma textura granulada, por não levar nenhum tipo de gordura nem lacticínios.

5. Cassoulet: feita de feijão branco, carne de porco, pato ou ganso. Muito parecida com a nossa feijoada.

6. Hors-D’Oeuvre: aperitivo ou entrada.

7. Mascarpone: é um tipo de queijo bem cremoso, feito à base de leite de vaca e bem gorduroso. É utilizado principalmente na preparação de muitos cremes doces, como a famosa sobremesa italiana “tiramisu”.

8. Sauté: alimentos dourados com pouca gordura e em fogo alto.

9. Chimichurri: molho de ervas utilizado na cozinha argentina para acompanhar as carnes. Leva azeite de Olive, vinagre, orégano, salsa, cebola, alho picado e pimenta.

10. Chow: método culinário da cozinha chinesa, no qual os alimentos são sacudidos (salteados) em uma panela wok.

11. Escargot: palavra em francês que significa caracóis.

12. En Croute: quando os alimentos (crus ou já parcialmente cozidos) são embrulhados em massa folhada e assados.

13. Moussaka: um dos pratos mais conhecidos do oriente médio, que consiste basicamente em camadas de vegetais e carne de cordeiro; é prensado e assado no forno. Apresentam versões diferentes em alguns países, com as carnes, molhos e vegetais.

14. Pan na cotta: significa creme cozido em italiano. Uma espécie de pudim, feito com creme de leite, gelatina e outros ingredientes, como baunilha, café, etc.

15. Tahini: pasta de semente de gergelim, muito usada no oriente médio, para tempero de vários pratos.

16. Tempura: prato japonês que consiste na fritura rápida, por inversão, de legumes ou pescados envoltos em massa de farinha.

17. Au Gratin: prato polvilhado com queijo ralado, que vai ao forno até ficar crocante.

18. Julliene: nome que se dá ao corte de verduras e legumes em fatias finas e longas. Conhecido como “corte à Juliana”.

19. Coq au vin: carne de galo, cozida no vinho tinto, muito consumida no sul da França.

20. Soufflé: prato leve, salgado ou doce, feito à base de um creme de farinha ou maisena, claras de neve e assado no forno.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share
Cristina Felix
Cristina Felix
Cristina Felix, natural de Santa Catarina, vive nos Estados Unidos há 16 anos. Ex-agente de viagens, atualmente é professora particular de Etiqueta Social e Boas Maneiras.
211