DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Ter um primo como sponsor da família

Share

Diego: Pretendo passar um ano estudando nos EUA e pretendo ir com a minha família (esposa e duas crianças). Tenho um emprego fixo há mais de 3 anos, onde tirarei uma licença para estudos. Tenho casa em meu nome, tenho carro e família no Brasil. Já fui para a Flórida ano retrasado e para Nova York ano passado a turismo. O problema é que não tenho a grana para provar que tenho fundos, e quem me ajudará será um primo, que fará um empréstimo para eu me manter nos EUA. O consulado aceita um ‘sponsor’ sendo o grau de parentesco de primo?

Dra. Ingrid Domingues: Você diz que vem estudar – para isso você precisa de um visto de estudante, pois o visto de turismo não permite estudo. Em geral, o Consulado irá lhe dar os requisitos necessários para obtenção do visto. Você pode ter ajuda na área financeira, mas mesmo assim você deve seguir as regras do Consulado.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share
Ingrid Domingues
Ingrid Domingues
Natural de Niterói, é advogada formada nos EUA. Atua na área de Imigração há mais de 20 anos. Seu escritório fica em Fort Lauderdale, mas atende clientes de todo o país.
487