DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Ter um bebê muda tudo…

Uma mãe de primeira viagem super querida me pediu pra escrever uma coluna sobre oportunidades para as mamães que acabaram de ter seus “babies”, mas querem voltar de alguma forma ao mercado de trabalho sem saírem de casa. Sim, os famosos empregos “work from home”… isso existe mesmo?
Antes de falarmos sobre esta oportunidade, eu queria dizer, que ter um filho e uma decisão que muda a vida da gente para sempre! Melhor decisão que já tomei em minha vida. Mas com um pouquinho de planejamento, esta decisão pode ficar bem mais amena para você.

Nem sempre podemos planejar a vinda dos pequenos, mas quando podemos, vale a pena estender este planejamento para a área financeira também. Uma reserva financeira pode ajudar e muito na hora que o “baby” chega… se você colocar em seu orçamento um valor e separar este dinheiro mensalmente, você vai estar se ajudando a passar por este momento de uma maneira mais tranquila.

Mas digamos que você já passou por este momento e agora está naquele período, que o seu bebe já não necessita tanto de você, mas ainda está muito novo para ir para uma escolinha…

Então você tem algumas horas do dia, que poderia estar produzindo e talvez tendo a oportunidade de praticar algumas horas de conversa adulta.
Existem muitos “scams” por aí quando se trata de trabalho que podem ser feitos de casa, portanto muito cuidado! Separei algumas firmas idôneas, que realmente tem oportunidades nesta área.

• Guest Services Representative – Work from Home ( Disney)
• Guest Support Representative (TP) – (Remote- Disney)
• Guest Services Representative – Work from Home ( Amazon)
• Business Analyst (Work from Home) ( Amazon)
• Spanish – Fluent Work From Home Customer Service Associate( Amazon)
• Portuguese – Fluent Work From Home Customer Service Associate( Amazon)

A verdade é que mesmo que você trabalhe de casa, você vai precisar de um ambiente tranquilo e silencioso para exercer a sua função, por isso, trabalhar quando o bebe está dormindo, NÃO VAI FUNCIONAR… Ou você tem que ter uma pessoa que venha e cuide do seu bebe por algumas horas do dia, ou você vai ter que colocar o filhote em um day care. Um trabalho destes “part-time” talvez seja o início do seu retorno à força de trabalho.

Outra ótima ideia vai para as mamães talentosas, aquelas que fazem algum tipo de artesanato, ou sabem fazer “cookies’ diferentes ou ainda são excelente cozinheiras.
Agora, fiquem espertas e longes de trabalhos que te prometam “mundos e fundos” sem você sair de casa; promessas de estufar envelopes, mistery shopping e coisas do gênero, são na maioria das vezes “scams”. No mais, aproveite muito a fase do seu bebe, pois essa fase passa super rápido também!!!

E por último, se você está lendo esta coluna e pensando em aumentar a família, não se esqueça do meu conselho número 1: Planeje financeiramente a chegada do seu pequeno AGORA!
Um semana super produtiva para todos!

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Claudia Fehribach
Claudia Fehribach
Carioca, formada em Artes pela Universidade do Rio de Janeiro. Conselheira financeira especialista em orçamento, aconselhamento de crédito pessoal e hipotecas reversas. Atua na empresa DebtHelper.com. Envie sua dúvida por email.
223