DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Tênis: Brasileiras estréiam na Fed Cup arrasando o Paraguai

O Brasil começou bem a disputa da Fed Cup no Carrasco Lawn Tennis Club, em Montevidéu, Uruguai, vencendo o Paraguai por 3×0 e perdendo apenas cinco games em três jogos. Larissa Carvalho abriu o confronto contra Amanda Melgarejo e em 50 minutos fez duplo 6/0.

‘Fiz o que tinha que fazer e ela não ofereceu muita resistência. Fui para cima, ataquei o tempo todo e fico feliz por marcar o primeiro ponto para o Brasil’, disse Larissa.

Na seqüência, Jenifer Widjaja enfrentou a jogadora Madeleine Madelaire e também não encontrou muitas dificuldades para vencer por duplo 6/1. ‘Estou me sentindo muito feliz, primeiro por estar na equipe, uma coisa que eu sempre quis e segundo, por que joguei bem e dei esse segundo ponto para o Brasil’, contou Jenifer. ‘Comecei um pouco nervosa por que era minha estréia e fazia muito tempo que esperava por isso, mas o Carlinhos (Carlos Alves, capitão) me deixou bem à vontade e logo estava jogando solta’, completou.

‘Foi muito importante sair com esse placar dos dois primeiros jogos, por que se precisarmos decidir alguma coisa no saldo de sets e games, estamos muito bem’, explicou Carlos Alves, capitão do time brasileiro.

Para completar o confronto, Brasil e Paraguai jogaram as duplas. Nanda Alves e Joana Cortez venceram Paola Doldan e Sarah Tami, que é também a capitã da equipe paraguaia, por 6/0 e 6/3.

Nesta quinta-feira o Brasil enfrenta o favorito Canadá, que venceu as duas partidas de simples contra Cuba. O confronto deve definir o campeão do grupo, país que decide no sábado contra o campeão do grupo A, quem fica com a vaga no play-off do Grupo Mundial II.

‘Este é o grande desafio da equipe brasileira. O Canadá é o principal favorito, mas se jorgarmos bem, poderemos vencer e esse é o nosso objetivo’, disse Nanda Alves.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196