DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Tempestades deixam pelo menos 24 mortos na China

Pelo menos 24 pessoas morreram na China devido às tempestades que atingem diversas regiões do país, informou nesta segunda-feira a imprensa oficial. Para os grupos de resgate, a forte tempestade foi um fato insólito, “daqueles que ocorrem uma vez num século”.

Uma tempestade de neve na província noroeste chinesa de Qinghai, que faz parte da meseta tibetana, matou 15 trabalhadores que faziam tarefas de prospecção geológica na sexta-feira passada, segundo a agência estatal Xinhua. Seus corpos foram encontrados pelas equipes de resgate na madrugada de sábado.

Outras nove pessoas morreram e oito estão desaparecidas devido às tempestades que caíram no fim de semana passado sobre a província sudeste de Fujian, no litoral do Mar do Sul da China, onde os tufões são freqüentes na estação.

Mais de 420 mil pessoas se viram afetadas pelas fortes chuvas, que causaram danos em muitas casas e plantações. Meteorologistas chineses advertiram da possibilidade de fortes tempestades, inundações e outros fenômenos climáticos extremos nos próximos meses do verão, e por isso solicitaram o estabelecimento de medidas de alerta e prevenção no país.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
274