DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Tempestade tropical Nate deve atingir EUA como furacão de categoria 1

Tempestade tropical Nate. Imagem: NOAA

A tempestade tropical Nate está se fortalecendo e deve se transformar em furacão de categoria 1 até o próximo sábado, 7, atingindo a área de Metro New Orleans, no sudeste da Louisiana até a noite do sábado, segundo boletim do National Hurricane Center na manhã de sexta-feira, 6.

O sistema se fortaleceu para uma tempestade tropical perto da costa da Nicarágua na quinta-feira e matou 22 pessoas na América Central, incluindo 15 na Nicarágua e sete na Costa Rica. Nate segue a caminho do mar do Caribe nesta sexta-feira e está a 115 milhas a nordeste da ilha de Guanaja, Honduras, e a cerca de 230 milhas a sudeste de Cozumel, no México e segue rápido a caminho do noroeste do Mar do Caribe e do Golfo do México , segundo o NHC nesta manhã.

Na rota de previsão, o centro da tempestade irá atravessar o noroeste do Mar do Caribe ainda nesta sexta-feira e atingirá a costa leste da península de Yucatán no final do dia, mudando para o sul do Golfo do México na sexta-feira à noite e se aproximará do norte da Costa do Golfo dos EUA no sábado à noite.

Avisos de furacão foram emitidos na manhã desta sexta-feira, 6, para partes da Louisiana e da Costa do Golfo. Aviso de tempestade foi emitido também para a parte da Flórida (fronteira com Alabama), e Morgan City, Louisiana. Margens do norte e oeste do lago Pontchartrain.

Flórida

Nate ameaça a região do Panhandle – costa oeste da Flórida. O governador Rick Scott declarou estado de emergência em 29 municípios na tarde de quinta-feira.

Na região sul, para o final de semana, a previsão é de mais chuva e ventos, com chance de chuvas nesta sexta-feira de 40%, subindo para 80% no sábado e 40% no domingo.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
242