DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Tempestade Stan vira furacão e vai para o México

A tempestade tropical Stan, que já matou mais de 30 pessoas na América Central, ganhou força e está se dirigindo para a costa do México, já como furacão de categoria 1, a mais baixa da escala de intensidade.
Moradores do Estado mexicano de Vera Cruz estão deixando suas casas.

Escolas do local suspenderam as aulas, e a empresa estatal de petróleo, Pemex, evacuou suas plataformas de exploração na região.

Milhares de pessoas que foram retiradas de suas casas continuam em abrigos em El Salvador, na Guatemala e em Honduras, onde fortes chuvas causadas pela tempestade devem continuar, segundo meteorologistas.

Destruição

El Salvador foi o país mais afetado pelo Stan até o momento, com pelo menos 23 mortos.

O presidente salvadorenho, Tony Saca, declarou emergência nacional. Segundo ele, mais de 8,5 mil casas tiveram de ser evacuadas.

Em San Salvador, capital de El Salvador, deslizamentos de terra e o transbordamento de alguns rios interromperam várias estradas principais, dificultando o trabalho das equipes de resgate.

As zonas mais afetadas foram bairros pobres, onde muitos edifícios desabaram por causa dos deslizamentos de terra.

Autoridades locais disseram que cinco membros da mesma família, incluindo três crianças, morreram num deslizamento de terra em San Marcos, ao sul de San Salvador.

Stan atravessou a Península de Yucatan e entrou no Golfo do México no domingo.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
166