DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Tempestade de neve cancela mais de 7 mil voos nos EUA

“Stella” provocou mais de 7 mil cancelamentos de voos e problemas diversos. Foto: Reuters

O programa de localização de aviões FlightAware.com informou que desde a última segunda-feira, 13, mais de 7 mil voos internos foram cancelados devido à força de “Stella” – uma intensa tempestade de neve que atinge a costa leste dos EUA. Mas, estes números estão sendo atualizados a todo instante.

As cidades mais afetadas são Chicago, Washington, Boston e Nova Iorque. Em função dos cancelamentos, várias companhias aéreas abdicaram da taxa de até 200 dólares habitualmente cobrada pela troca de bilhetes.

Os voos cancelados são operados pela Southwest, American Airlines e American Eagle e JetBlue Airways. Uma tempestade de neve está prevista para os próximos dias em toda a zona nordeste dos Estados Unidos.

O Sistema Nacional de Meterologia dos EUA já emitiu alertas para Nova Iorque, partes do norte de New Jersey e do sul do Connecticut, com previsão de rajadas de vento de 90Km por hora.

A previsão é que a neve possa atingir os até 50 centímetros nas cidades de Nova Iorque e Boston, 30 em Filadélfia e 25 em Washington. Escolas e estradas também foram fechadas por precaução.

A nevasca provocou também o adiamento da reunião que ocorreria nesta terça-feira,14, entre o presidente Donald Trump e a chanceler alemã Angela Merkel, em Washington. De acordo com a Casa Branca, o encontro foi transferido para a próxima sexta-feira.

Nevasca afeta voos até no sul da Flórida

Carole Cox teve seu voo cancelado pela nevasca. Foto: Miami Herald.

Carole Cox teve seu voo cancelado e espera uma solução. Foto: Miami Herald
Carole Cox, que tinha ido a Miami para uma conferência de trabalho, tinha toda a intenção de voar para Manhattan na última segunda-feira, 13, para voltar para casa antes que a cidade fosse atingida pela tempestade de neve. Mas, a American Airlines tinha outros planos para ela.

Seu vôo, marcado para às 5:30 no Aeroporto Internacional de Miami (MIA) para La Guardia, de Nova York, foi alterado para 07:30 e depois cancelado. “Eu só quero ir para casa”, dizia Cox.

Milhares de pessoas em todo o país estão experimentando problemas semelhantes com diversas companhias aéreas no país. Nesta terça-feira de manhã, MIA informou que três voos foram atrasados ​​e 111 cancelado devido à nevasca.

Se as temperaturas no sul da Flórida não foram ser drasticamente afetadas pela chegada do inverno, os aeroportos foram definitivamente impactados neste início de semana. A orientação é que os viajantes consultem os sites das companhias aéreas antes de ir ao aeroporto.

Greg Meyer, porta-voz do Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, disse que “sempre que houver uma tempestade severa no Nordeste, isso nos afetará aqui”.

Abaixo, uma lista com telefones e endereços virtuais das principais companhias aéreas que tiveram voos afetados pela nevasca.

American Airlines

Telefones: 800-433-7300 (inglês) e 800-633-3711 (espanhol). Portadores de necessidades especiais: 800-543-1586. Ou visite www.aa.com

Delta Airlines

Telefone: 1-800-221-1212

Jet Blue

Telefone: 1-800 538-2583 ou visite jetblue.com

Southwest Airlines

Telefone: 800-435-9792 ou visite southwest.com

Spirit Airlines

1-801-401-2222 ou visite customersupport.spirit.com

  • Com informações do Miami Herald, CNN, AP e US Today.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
240