DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Tempestade “Arlene” enfraquece, mas indica início da temporada de furacões

Share

Divulgação: AccuWeather.

Ao se formar sobre o Oceano Atlântico na tarde da quinta-feira, 20, transformando-se na primeira tempestade tropical de 2017, “Arlene” pode ter dado início para a temporada de furacões desse ano.

De acordo com o Departamento de Meteorologia, a tempestade não é mais considerada um sistema tropical de ameaça, após ter enfraquecido depois do meio-dia desta sexta, 21. Variando com ventos de 39 a 73 mph, está situada a cerca de mil milhas a oeste dos Açores.

“O desenvolvimento de Arlene é uma anomalia e não terá influência importante sobre a temporada de furacões do Atlântico de 2017”, descreveu o especialista em furacões da AccuWeather, Dan Kottlowski.

Semelhante ao furacão Alex de janeiro de 2016, Arlene está bem fora de época. Durante a temporada de furacões de 2017, que vai de 01 de junho e se estende até 30 de novembro, o AccuWeather está esperando pelo menos dez tempestades, das quais cinco podem se tornar furacões.

A tempestade começou como uma depressão subtropical na quarta-feira, 19, e em seguida subiu para tempestade tropical na manhã de quinta-feira.

O desenvolvimento de uma tempestade tropical para um sistema não-tropical no Atlântico é raro, mas pode acontecer devido às condições atmosféricas especiais durante a primavera e o outono “, disse Kottlowski.

No mês de abril, houve apenas uma tempestade tropical registrada dos anos 1851 a 2016, de acordo com o Laboratório Oceanográfico e Meteorológico do Atlântico. A única registrada foi Ana, em abril de 2003.

Há uma possibilidade remota de que outro sistema subtropical se desenvolva na mesma área geral do Atlântico central na próxima semana.

Com informações do AccuWeather.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,

Gazeta News
Gazeta News
209